Presidente Bolsonaro, Também ABRA A CAIXA PRETA DA AEB

Olá leitor!

Pois é caro amigo, estamos nos aproximando do final do ano de 2018 e hoje as expectativas e esperanças são muito grandes e positivas para o ano de 2019, isto com as mudanças que o novo governo do presidente eleito (ufa) Jair Messias Bolsonaro, certamente promoverá em todo setor, e especialmente e principalmente dentro desta Agencia Espacial de Brinquedo (AEB) destrambelhada, deslocada, com gestão discutível e totalmente sem rumo.

Entretanto leitor, duas ações no PEB neste momento prendem a atenção de todos, ou seja, a tão aguardada “Operação Mutiti” (já em andamento no Centro de Lançamento de Alcântara - CLA), com o lançamento do foguete VS-30 V14 previsto para o inicio de dezembro, bem como o lançamento nos EUA do nanosatélite ITASAT-1 do Instituto de Aeronáutica e Espaço (ITA), este adiado pela empresa americana SpaceX, sem um prazo ainda definido para um nova tentativa de lançamento.


Diante disto leitor, só nos resta ficarmos na torcida para que essas duas missões sejam exitosas, afinal, além de ambas serem bastante significativas para o andamento do próprio PEB, devido às tecnologias e experimentos que serão testados em ambos os voos, não há como negar nesse grande mar de lama e de insucessos que estamos precisando de boas notícias.

No entanto leitor, como eu não tenho acesso ao Presidente eleito Jair Bolsonaro, e no momento também sem acesso ao futuro Ministro Marcos Pontes, venho através do Blog fazer este apelo de um brasileiro simples e desiludido que, há quase 10 anos online vem lutando com grande dificuldade e dedicação na divulgação das atividades espaciais brasileiras, na esperança de o mesmo chegar ao seu destino, ser apreciado e colocado em prática pelo novo governo.

Sabe Presidente Bolsonaro, após um conversa com um amigo meu que atua na área espacial, e diante de tudo que está acontecendo, me convenci da necessidade de dar a minha contribuição sugerido ao senhor que, em nome da transparência e da moralidade que se espera do seu vindouro governo, seguindo o mesmo caminho já anunciado pelo senhor de fazer uma profunda auditoria no BNDES e na PETROBRAS, que também faça uma grande auditoria no Programa Espacial Brasileiro (PEB) e especialmente ABRA A CAIXA PRETA DA AEB.

Saravá meu paí.

Duda Falcão

Comentários

  1. Duda, vc continua ou fecha seu blog no final do ano ? Que tal esperar o Governo Bolsonaro e ver como vai ficar por um ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!

      O Blog irá continuar sim amigo. Eu votava nulo há oito eleições, isto de cabo a rabo (de vereador a presidente), e desta vez voltei no Bolsonaro e em candidatos apoiados por ele aqui na Bahia. Estou com muita esperança que dessa vez as coisas serão diferentes. Ano que vem o Blog completará 10 anos online e faremos algumas mudanças.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Bom dia Duda

    Acompanho o blog a muitos anos e fico muito feliz em saber que ele irá continuar. Força para o nosso programa espacial. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Svalbard!

      Muito obrigado pelo seu apoio amigo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Preciso de uma informação. Existe algum sistema de satélites universitários no mundo que esteja interagindo em pesquisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Egberto Ribeiro!

      Não temos essa informação.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário