Abertas as Inscrições ao Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (01/11) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que, como já havíamos anunciado, estão abertas às inscrições para o “2º Fórum da Indústria Espacial Brasileira”.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Abertas as inscrições ao
Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Por INPE
Publicado: Nov 01, 2018

São José dos Campos-SP, 01 de novembro de 2018

O 2º Fórum da Indústria Espacial Brasileira acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Promovido pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o evento reunirá instituições públicas e privadas, startups e centros de PD&I.


Durante o Fórum, serão discutidas as demandas nacionais do setor espacial nas seguintes áreas: Observação da Terra, Coleta de Dados e Meteorologia, Missões Científicas, Comunicação e Posicionamento & Navegação.

Também haverá apresentações sobre o novo Marco Legal de C&T, cases de sucesso entre instituições de fomento e empresas do setor, além de palestras acerca do ambiente de negócios e o crescimento das startups no área espacial. Haverá um espaço para conversas com o intuito de identificar parcerias e projetos conjuntos.

A segunda edição do Fórum traz, ainda, o I Desafio Espacial, que selecionará propostas de soluções a temas de interesse da Cadeia de Valor do Setor Espacial. Segundo a AEB, poderão concorrer empresas juniores, startups, grupos de pesquisa ou empresas maduras que tenham interesse em desenvolver soluções ágeis e inovadoras para o mercado de produtos e serviços espaciais. Os selecionados terão a oportunidade de expor suas soluções durante o Fórum, com vistas a atrair parcerias e investimentos.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários