Esc. Brasileira de Cosmologia e Gravitação Começa Dia 05/08

Olá leitor!

Segue uma nota postada hoje (02/08) no seu site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando a “Escola Brasileira de Cosmologia e Gravitação” começará na segunda-feira (05/08).

Duda Falcão

Escola Brasileira de Cosmologia e
Gravitação Começa na Segunda-Feira

Ascom do CBPF
02/08/2013 - 09:40

A 7ª Escola Brasileira de Cosmologia e Gravitação (ECG) vai de segunda-feira (5) a sexta (9) no Rio de Janeiro. O curso é promovido pelo Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA), integrado ao Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI).

O objetivo é preparar jovens cientistas – físicos, astrônomos e matemáticos – para um estudo mais avançado nestas áreas, considerando o impacto que a cosmologia vem produzindo em praticamente todos os aspectos fundamentais da física e da astronomia.

O evento faz parte de uma série de escolas organizadas há mais de 30 anos pelo Grupo de Cosmologia e Gravitação do CBPF e tem como público-alvo estudantes dos últimos períodos de graduação, bem como alunos de mestrado e doutorado.

A programação da escola inclui cursos e palestras a serem ministrados por pesquisadores do CBPF e de outras três instituições: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Observatório Nacional (ON/MCTI) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).



Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) 

Comentários