Ucrânia Finaliza Série de Provas de Motor do Cyclone-4


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (02/02) no site da Embaixada da Ucrânia, destacando que segundo o centro de imprensa da empresa Yuzhnoye SDO, foi finalizado a série de provas do motor RD 861 K para o foguete Cyclone-4.

Duda Falcão

Новини

2 de fevereiro de 2010

Motor de marcha e do leme

Segundo o centro de imprensa da empresa Yuzhnoye SDO, foi acabado a série das provas do motor RD 861 K para o foguete Cyclone-4.

O motor sem tira-lo de mostruário era provado durante 1,5 mês. Em resultado foram acabados todas as provas preliminares e foram eleitos os elementos básicos da construção principal do motor. Depois planeja-se conduzir as provas em condições de balanço de motor que será a etapa precedente das provas finais.

O foguete Cyclone-4 inventa-se no âmbito do conjunto projeto espacial da Ucrânia e Brasil. O lançamento do foguete será acontecido no cosmódromo de Alcântara no Brasil. Segundo a Agência Nacional Espacial da Ucrânia, a exploração de Cyclone-4 seria em 2011.

O foguete Cyclone-4 inventa-se na base de Cyclone-3 e é o nova e mais potente variante do foguete que dá a possibilidade de lançar os aparelhos espaciais em peso de 5.5 toneladas para o órbita em 500 km de terra.


Fonte: Site da Embaixada da Ucrânia

Comentário: Apesar da tradução do texto feita pela embaixada da Ucrânia deixar um pouco a desejar, dar-se para perceber em que estágio encontra-se atualmente o desenvolvimento de um dos motores desse foguete Cyclone-4. Infelizmente o projeto irá se realizar, apesar dos fortes indícios de que o mesmo caminha para o fracasso financeiro. Vitória uma vez mais da incompetência reinante na administração pública brasileira. Lamentável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial