CLBI Lança Bases de Parceria Científica com UFRN


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (19/02) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) lançou as bases de parceria científica com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Duda Falcão


CLBI Lança Bases de Parceria Científica com UFRN

19/02/2010


Em reunião realizada na manhã de quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010, na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tenente-coronel aviador Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), apresentou ao reitor da instituição de ensino potiguar termo de parceria científica com vistas no aproveitamento dos recursos humanos e materiais de ambos os órgãos federais.

Essa parceria é extremamente importante, do ponto de vista estratégico, para o sucesso das atividades espaciais brasileiras. De fato, a interação entre todos os atores – governo, comunidade científica e indústria – é fundamental para a inserção do país no clube seleto das nações que dominam por completo a tecnologia espacial, comentou o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Ganem, que prestigiou o encontro ocorrido na UFRN.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Boa notícia que chega com pelo menos 30 anos de atraso, pois não vejo justificativa aceitável para que essa parceria esteja só acontecendo agora, 45 anos após a criação CLBI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial