Vice-Ministra da Economia da Ucrânia Visita Sede da ACS


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje 20/08 no site da Alcântara Cyclone Space (ACS) destacando a visita da Vice-Ministra da Economia da Ucrânia a sede da empresa em Brasília.

Duda Falcão

Vice-Ministra da Economia da Ucrânia visita a ACS

20/08/2009

A Vice-Ministra da Economia da Ucrânia, Nataliya Boitsun, em viagem oficial ao Brasil, visitou, na tarde desta quarta-feira (19), a sede da Alcântara Cyclone Space, em Brasília. Na oportunidade, ela se reuniu com os dois diretores-gerais, Oleksandr Serdyuk (Ucrânia) e Roberto Amaral (Brasil).

Durante aproximadamente uma hora, Nataliya assistiu a apresentações do diretor-geral ucraniano e do vice-diretor financeiro da ACS, Viacheslav Alexeyenko, a respeito do cronograma de atividades da empresa binacional e da situação financeira da ACS, cujo capital de US$ 487 milhões tem de ser integralizado em iguais parcelas pelos países.

Nataliya chegou ao Brasil no domingo (16) e, já na segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, participou de reuniões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Em Brasília, além de visitar a ACS, Nataliya Boitsun se reuniu com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Itamaraty.

O objetivo principal da viagem é estreitar os laços comerciais entre a Ucrânia e o Brasil, sendo a ACS a principal locomotiva que une as duas nações.


Fonte: Site da Alcântara Cyclone Space (ACS)

Comentário: Segue a todo vapor a ACS visando cumprir o cronograma de lançamento do vôo teste do foguete Cyclone 4 (com um satélite universitário japonês abordo) em dezembro de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes