Estande da AEB Faz Sucesso com o Público na Cinelândia


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem 05/08 no site do G1 do globo.com sobre a ativa participação do público visitando o estande da AEB na Cinelândia durante a realização do evento “Astronomia na Cinelândia: o público é a estrela” que é parte integrante da programação da XXVIII Assembléia Geral da União Astronômica Internacional.

Duda Falcão

Cariocas Tiram Foto com Roupa de Astronauta na Cinelândia

Tenda Oferece Exposições, Oficinas e Até Planetário Inflável.Programação é Parte do Encontro de Astrônomos no Rio

Do G1, no Rio
05-08-2009



Quem passou pela Cinelândia, no Centro do Rio, nesta terça (4), pôde participar do evento “Astronomia na Cinelândia: o público é a estrela”. Parte da programação da XXVIII Assembléia Geral da União Astronômica Internacional, que acontece até o dia 14 de agosto, a tenda oferece exposições, oficinas, planetário inflável e palestras. A Agência Espacial Brasileira também participa com um estande, que tem a réplica da roupa usada pelo astronauta Marcos Pontes no espaço e uma exposição sobre os 40 anos da chegada do homem à Lua. (Foto: Wilton Junior /Agência Estado).

Fonte: Site G1 do globo.com

Obs: Na foto ao lado da roupa o leitor pode observar o inventor Izaias Cabral (professor e matemático da rede pública de ensino do Distrito Federal) com o seu Robô Jaci (no chão) que é movido por controle remoto, celular ou computador, faz movimentos laterais, vai para frente, para trás e possui uma microcâmera na parte superior capaz de transmitir mensagens de áudio e imagens.

Comentário: Maravilha, eventos como esse precisam ser realizados com mais freqüência para que cada vez mais atraia o interesse da sociedade civil em todas as áreas da ciência e tecnologia e especialmente para as atividades espaciais do país. Fico satisfeito quando vejo o interesse da AEB em divulgar para a sociedade o PEB, pois nenhum programa espacial governamental pôde sobreviver sem o apoio incondicional de sua sociedade civil. Está ai história dos programas espaciais bem sucedidos de outros paises para comprovar essa tese. É evidente que outras ações serão necessárias como por exemplo, a criação da AEB TV nos moldes a TV da NASA, devido a força de um meio de comunicação e divulgação como esse e principalmente como formador de opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite