BS Realizará Nesta Terça-Feira (19), 'Live Especial' Com os 'Medalhistas de Ouro' do IFBA-BA - Campus Jacobina. Fiquem Atentos!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
 

Pois então, em mais uma 'Live Especial' do nosso canal do no youtube, o BS receberá nesta terça-feira (19/09), às 20:00, a equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Jacobina, medalhista de ouro na 42a Jornada de Foguetes / MOBFOG 2023. Fiquem atentos!
 
A equipe é formada pelos alunos Arthur, Beatriz, Deivison e pelo Prof. Hytalo Costa:
 
Arthur Carvalho Valois Marinho (Arthur Valois)
 
Estudante do Curso Técnico em Eletromecânica. Campeã Nacional (2023) da Jornada de Foguetes - Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Projeto de Extensão em Robótica Móvel (2023). Apresentação de um Aquecedor Solar de Baixo Custo no IX Congresso Nacional de Educação (2023)
 
Beatriz Carvalho Valois Marinho (Bia)
 
Estudante do Curso Técnico em Mineração. Campeã Nacional (2023) da Jornada de Foguetes - Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Vice Campeã (2021) da Olimpíada Brasileira De Física das Escolas Públicas - OBFEP. Aluna Nota 10 do Município Morro Do Chapéu - BA (2017 - 2018).
 
Deivison da Silva Rocha (Deivison)
 
Estudante do Curso Técnico em Eletromecânica. Campeã Nacional (2023) da Jornada de Foguetes - Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).
 
Prof. Hytalo Magno Coelho Costa (Hytalo Costa)
 
Possui GRADUAÇÃO em Licenciatura Plena em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI (2008), ESPECIALIZAÇÃO em Educação a Distância pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (2013), MESTRADO em Educação Profissional e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT/IFRR (2021). Atualmente é professor EBTT efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA - Jacobina. Tem experiência no ensino de Física nas modalidades da Educação Profissional e Tecnológica.
 
Sobre o IFBA - Campus Jacobina
 
O Instituto Federal da Bahia têm o compromisso social de oferecer educação profissional pública, gratuita e de excelência a jovens e trabalhadores, do campo e da cidade; viabiliza o acesso efetivo às conquistas cientificas e tecnológicas, por meio da oferta de qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento; promove a pesquisa aplicada e a inovação e atua fortemente na extensão tecnológica.
 
O Instituto caracteriza-se como instituição multicampi, constituída por 22 (vinte e dois) campi (Salvador, Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, JACOBINA, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista); 01 (um) Núcleo Avançado (Salinas da Margarida); 02 (dois) campi em fase de implantação, localizados em Jaguaquara e Campo Formoso; 05 (cinco) Centros de referência, também em construção, localizados nas cidades de Itatim, Casa Nova, São Desidério, Camacã e Monte Santo; e 01 (um) Polo de Inovação Salvador, cuja unidade fica no Parque Tecnológico da Bahia (Paralela, em Salvador/Ba).
 
Desse modo, o IFBA está presente em 113 cidades da Bahia, que corresponde a 27% dos municípios baianos, atuando em 26 (vinte e seis) do total de 27 Territórios de Identidade do estado, atendendo indiretamente todos os municípios do Estado da Bahia se considerarmos que cada unidade atua como centro convergente e de expansão de ações nas áreas de educação, capacitação, empreendedorismo, pesquisa, inovação e desenvolvimento de tecnologias. Assim, o IFBA atua em todas as regiões da Bahia fortalecendo o sentimento de pertencimento das comunidades em que atua, contribuindo para o desenvolvimento social, ambiental, tecnológico e econômico do estado.
 
O IFBA além de oferecer educação profissional gratuita em diversas modalidades, possuir estrutura multicampi, promove a verticalização do ensino, isto é, a visão de que é necessário incentivar o estudante a buscar formação continuada.
 
Atualmente, possui mais de 36 mil estudantes (presenciais e à distância), 300 cursos presenciais (cerca de 90 cursos distintos, sendo 07 cursos de pós-graduação, 27 cursos superiores, 36 cursos técnicos e 03 cursos técnicos EJA),17 cursos à distância (sendo 01 pós graduação, 06 cursos superiores e 06 cursos técnicos), cerca de 1.700 professores (aproximadamente 1.500 efetivos e 200 substitutos) e mais 1.000 técnicos administrativos.
 
O Campus Jacobina do IFBA é fruto da segunda fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) e foi inaugurado simbolicamente em Brasília, no ano de 2010, começando seu funcionamento em 2011.
 
Atualmente, oferece os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio de informática, eletromecânica e mineração, além da formação de meio ambiente, disponível na forma subsequente. Ainda dispõe da licenciatura em computação, seu primeiro curso de nível superior.
 
Se inscreva no canal e receba benefícios e conteúdos exclusivos.
 
-- 
Editoria
Blog Brazilian Space

Comentários

Postar um comentário