Blue Origin Anuncia Novo CEO

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Foi postado ontem (25/09) uma notícia no site ‘Olhar Digital’ informado que a empresa Blue Origin anunciou a nomeação de um novo CEO para a empresa, o Dave Limp. Entendam melhor essa história pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space
 
PRO
 
Blue Origin: Jeff Bezos Nomeia Dave Limp Como Novo CEO da Empresa
 
Executivo trabalha há vários anos em projetos da empresa
 
Por Rodrigo Mozelli
25/09/2023 - 23h48
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br
 
(Imagem: Reprodução/LinkedIn/Dave Limp)
Dave Limp, novo CEO da Blue Origin.
 
A Blue Origin, braço espacial da Amazon, nomeou seu novo CEO. Trata-se de Dave Limp, executivo de longa data da Amazon e que tem a confiança do dono das empresas, Jeff Bezos.
 
Segundo e-mail obtido pelo The Wall Street Journal enviado por Bezos a seu estafe nesta segunda-feira (25), Limp assumirá o comando da rival da SpaceX em dezembro. Ele assume no lugar de Bob Smith, que deixará a empresa formalmente em janeiro de 2024.
 
Blue Origin
 
* A Blue Origin foi fundada há quase 25 anos por Bezos;
 
* Contudo, não conseguiu vencer a corrida por lançamento de missões ao Espaço com a SpaceX, de Elon Musk;
 
* Apesar de já ter diversas divisões internas, a empresa ainda não decolou nenhum foguete;
 
* Essa situação frustrou empregados e gerou dúvidas entre pessoas do alto escalão da indústria;
 
* No ano que vem, finalmente e pela primeira vez, a empresa deve lançar uma missão: trata-se da New Glenn, desenvolvido para ser veículo orbital poderoso.
 
“Dave tem senso de urgência fora do comum, traz energia a tudo e ajuda as equipes a se mexer com muita rapidez.
 
Jeff Bezos, em e-mail enviado ao seu estafe"
 
Quem é Dave Limp?
 
O futuro novo CEO da Blue Origin trabalhou em diversos produtos de consumo na Amazon, incluindo Kindle e Amazon. Ele também gerenciou o Projeto Kuiper, rede de satélites de órbita baixa que competiria com a Starlink.
 
Já sob o guarda-chuva de Smith, a Blue Origin contratou milhares de pessoas para auxiliar em seus objetivos e, hoje, tem mais de dez mil contratados. Além do projeto New Glenn, a companhia tem uma divisão que faz motores para a United Launch Alliance, outra empresa que lança foguetes, bem como uma unidade de turismo espacial suborbital.
 
A área de turismo espacial atraiu o próprio Bezos, o ator William Shatner e outras pessoas de importância, mas não está em operação há um ano, quando o bocal do motor falhou durante voo não-tripulado.

Comentários