Startup Argentina 'TLON Space' Realiza Com Sucesso Mais Um Teste de Voo do Seu Foguete Suborbital 'Aventura I'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, enquanto o Programa Espacial Brasileiro (PEB) segue seu rumo vivendo de falácias e de propaganda enganosa, no dia 20/09 a startup argentina 'TLON Space' anunciou em sua página oficial no Facebook ter realizado no dia 16/09 mais um teste de voo do seu 'Veículo Suborbital Aventura I'. Veja abaixo:
 

Tradução:
 
No sábado, dia 16 de setembro, realizamos a 9ª Missão do programa de voo de teste do veículo lançador Aventura I.
 
Ainda estamos analisando todas as informações de telemetria e vídeos do voo, mas estamos muito satisfeitos com os resultados.
 
Estamos muito gratos às equipas SOGI, Space AI e Miguel Astelarra, pois com a sua valiosa colaboração conseguimos alcançar os desafios tecnológicos que nos propusemos para este voo experimental.
 
Com os dados e vídeos preliminares pode-se perceber que o desenvolvimento para controle de rolagem funcionou corretamente. Já estamos trabalhando na otimização e correção de todos os sistemas para o próximo voo, o N3.
 
Teste de voo do Veículo Suborbital Aventura I.
 
Pois é amigos e amigas, os hermanos argentinos estão também avançando na área de foguetes, não com falácias e promessas vazias, e sim com ações efetivas, como alias eles já fizeram com o seu programa de satélites nos colocando literalmente no bolso.
 
Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor colaborador argentino Martín Marteletti pelo envio desta notícia.
 
Avante Aventura I!
 
Brazilian Space

Comentários

  1. Aqui em 30 anos, o VLS não conseguiu sair do papel....

    ResponderExcluir
  2. nos resta ESPERAR o que virá de bom dos foguetes que foram financiados pelo governo para pequenos lançadores junto a turma de startups espaciais, gente boa e conhecimento nós temos, se tiver continuidade logo avançaremos rápido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário