AEB Inaugura Escritório da Sua 'Unidade Regional' na Cidade de Alcântara

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada ontem (20/09) no site da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que a 'Agência' inaugurou na última quinta-feira (14/09) escritório da sua ‘Unidade Regional’ na cidade de 'Alcântara (MA)' . Entendam melhor essa história pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Agência Espacial Brasileira Inaugura Escritório da Unidade Regional em Alcântara – MA
 
O escritório está localizado na Rua das Mercês, área central da cidade, entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Museu Histórico de Alcântara.
 
Publicado em 20/09/2023 - 18h09
Atualizado em 20/09/2023 - 18h12
 

A presença institucional da Agência Espacial Brasileira (AEB) no estado do Maranhão ganhou força na última quinta (14), com a inauguração do escritório da Unidade Regional da autarquia, em Alcântara-MA. Esse evento é parte de uma série de esforços liderados pelo presidente da AEB, Marco Chamon, para fortalecer os laços da agência com a comunidade local e o poder público da região.
 
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e representantes de diversos parceiros do Programa Espacial Brasileiro, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a Prefeitura de Alcântara, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), a Câmara Municipal de Vereadores, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que foi parceiro na constituição do escritório regional.
 
Essa ação faz parte de uma extensa agenda de trabalho realizada pelo presidente da agência junto a diversas instituições do Maranhão. Entre elas, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação, o escritório estadual do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro de Lançamento de Alcântara.
 
A inauguração do escritório está em conformidade com a missão da AEB e com o Planejamento Estratégico Institucional para o período de 2023-2026. O Eixo de Aprendizado e Crescimento destaca o objetivo estratégico de modernização de suas infraestruturas, exigindo esforços para renovar e atualizar tanto as instalações físicas quanto as capacidades tecnológicas da agência.
 
A Unidade Regional de Alcântara, juntamente com as Unidades Regionais do Rio Grande do Norte e de São José dos Campos, desempenha um papel fundamental para que a AEB alcance os objetivos estratégicos delineados tanto pelo Plano Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) quanto pelo Planejamento Estratégico. Institucional (PEI).
 

Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários

  1. No cenário "aeroespacial" Brasileiro a tal autarquia: "Agência Espacial Brasileira - AEB" - chefiada pelo o Senhor e Dr. Marco Antonio Chamon.

    Participou da inauguração do Escritório da Agência Espacial Brasileira a unidade Regional em Alcântara – MA.

    "AEB" só sabem viajar, tirar foto no território nacional e internacional - Cadê o Programa Nacional Espacial Brasileiro - "AEB"?

    Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagens, trocas de comando, jantares, palestras, assinatura de acordos, sessões de fotos, cerimônias, projetos, assinaturas de intenções, teses, lançamentos de treinamento, ações comunitárias, projetos educacionais, festas juninas, comemorações de aniversário de Alcântara, Comoração da fundação da AEB . . . aposentadorias.

      Excluir

Postar um comentário