Quinta-Feira, Dia de Atualização das Campanhas do Blog

Caro leitor!

Hoje é quinta-feira e com tal é dia de atualizar nossos leitores quanto às campanhas do blog.

Começando pela primeira delas e a que eu considero a mais importante de todas, ou seja, a “Petição Online da ACS”, infelizmente a mesma continua avançando a passo de tartaruga, e desde a semana passada pulou de 351 para apenas 356 assinaturas, o que é extremamente lamentável. Mas fazer o que?

Já quanto a “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana também avançou muito pouco, pois pulou de 440 para 445 assinaturas, o que me deixou bastante surpreso, já que essa petição vinha avançando com quase vinte assinaturas por semana.

Tem muito gente visitando o nosso blog diariamente atrás de notícias sobre o PEB, mas a verdade é que são poucos realmente interessados e comprometidos com o Programa Espacial do Brasil e com a sua importância para o futuro de nossa sociedade. Sem compromisso com o PEB senhores e senhoras, jamais conseguiremos juntos lutar contra essa 'corja do governo' que vem literalmente boicotando o Programa Espacial Brasileiro. Mas é como minha vozinha costumava dizer aproveitando-se de sua peculiar sabedoria interiorana. “Cada qual com a sua consciência e, portanto, carregando sua cruz”.

Agora quanto a “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores” que lançamos com intuito de ajudar esses grupos espalhados por todo país na luta por uma regulamentação de suas atividades, e da criação de uma entidade nacional que lutasse pelos interesses dos mesmos, infelizmente não tem avançado, pois até o momento continua com as mesmas cinco inscrições da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama Foguetes, CEFAB, CEFEC, Rocket Design do ITA e o NTA, sendo frustrante observar que pelo visto estamos perdendo nosso tempo, pois essa gente demonstra não querer nada. Fazer o que?

Finalizando, temos a “Campanha de Manutenção do Blog”, lançada mês passado por iniciativa do jovem leitor Elison Gustavo de Cotia (SP). Da mesma forma que as outras campanhas, essa também avançou muito pouco desde a semana passada, pulando de 19 para apenas 21 apoiadores o que é muito pouco, e nos coloca ainda muito longe da meta de pelo menos 50 apoiadores, e sendo assim, a data de 30/06/2013 para o encerramento do blog continua de pé.

Pois é leitor, infelizmente nossas campanhas não vão nada bem, nem mesmo a página do blog que criamos no Facebook (também pode ser acessada através da coluna da esquerda no blog) parece estar ajudando, já que poucas pessoas tem visitado a mesma, mas enfim...

Bom, é isso ai,

Duda Falcão

Comentários