AEB Recebe Autorização Para Construir no CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (08/08) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência recebeu autorização para construir no CLA.

Duda Falcão

AEB Recebe Autorização Para Construir no CLA


Brasília 08 de Agosto de 2013 - A Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu autorização e licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBMA) para realizar obras de edificações complementares no Centro de Lançamento de Alcântara, localizado em Alcântara (MA). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União, depois de oito anos e sete meses do início das primeiras negociações com o Instituto.  Tanto a autorização quanto a licença valem por três anos.

Esta licença tem um significado especial para o Programa Espacial Brasileiro (PEB). A partir de  agora, será possível concluir o Plano Diretor do Centro de Lançamento, que irá proporcionar melhores serviços aos potenciais clientes que desejarem utilizar veículos lançadores  de satélites e experimentos a partir  daquela península. Como consequência, as obras de construção do posto médico e da escola de ensino básico e médio e a complementação da infraestrutura do aeródromo, dentre outras, poderão ser iniciadas.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é leitor, essa nota oficial da AEB vem confirmar que estávamos certos hoje pela manhã quando levantamos (veja aqui) a hipótese dessas obras não estarem ligadas ao sitio de lançamento da mal engenhada empresa Alcântara Cyclone Space (ACS). Felizmente os recursos financeiros (se já existem) serão aplicados onde devem realmente ser aplicados. Agora veja só leitor onde chega a administração pública desse país.  Oito anos e sete meses foi o tempo que se levou para obter-se a autorização da obra, ou seja, parte do segundo governo LULA e quase todo governo DILMA.  Isso é um absurdo e não se resume ao PEB, pois toda a administração pública desse país é um desastre. Essa gente deveria estar usando “Modelito Xadrez” e virando “meninas” ou “meninos” nas celas das penitenciárias brasileiras, e não usando paletó tipo italiano e coisas do gênero às custas do povo brasileiro. E ainda temos de ler na mídia gente dizendo que o PEB é estratégico para o Governo. Ora, faça-me uma garapa. As eleições estão chegando e se você quer mudar esse estado de coisa, comece a levar em consideração o VOTO NULO, em todas esferas de governo, com eu faço desde 2002.

Comentários

  1. é...a gente não precisa de inimigo, nem de embargos tecnológicos de outros países....
    a gente se basta....estamos dormindo com o inimigo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário