Colégio de Ensino Médio de Curitiba Promove Oficina de Minifoguete e Astronomia

Olá leitor!

No dia 03/10 (ultima quarta-feira) foi promovido com sucesso pelo “Colégio Estadual Segismundo Falarz”, em Vila Hauer, Curitiba (PR), uma interessante “Oficina de Minifoguete e Astronomia” direcionada para o ensino médio, que foi coordenada pelo Professor Hélio de Física do próprio colégio.

Vale aqui dizer leitor que os foguetes lançados foram confeccionados durante a oficina pelos próprios alunos com motores buscapé (sem carga explosiva) sob a supervisão do “Prof. Paulo Roberto Lagos” (convidado que foi pelo Prof. Hélio para este fim) do Colégio Estadual do Paraná (CEP), onde o mesmo é membro do Observatório Astronômico e um dos lideres, ao lado do “Prof. Amauri José da Luz Pereira”, da pioneira “Equipe Longe Lateqve (CEELL-Kids)” de fogueteiros de ensino médio deste colégio.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o Prof. Hélio e o Colégio Estadual Segismundo Falarz por esta grande iniciativa, e espera que a mesma possa estimular este colégio e outros espalhados pelo estado do Paraná e por todo Brasil (especialmente na Bahia, acorda galera, estamos aqui para ajudar) a enviar equipes para o próximo “Festival Nacional de Minifoguetes” em 2019. Veja abaixo leitor fotos do evento enviadas ao Blog pelo Prof. Paulo Roberto Lagos.

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial