Colégio de Ensino Médio de Curitiba Promove Oficina de Minifoguete e Astronomia

Olá leitor!

No dia 03/10 (ultima quarta-feira) foi promovido com sucesso pelo “Colégio Estadual Segismundo Falarz”, em Vila Hauer, Curitiba (PR), uma interessante “Oficina de Minifoguete e Astronomia” direcionada para o ensino médio, que foi coordenada pelo Professor Hélio de Física do próprio colégio.

Vale aqui dizer leitor que os foguetes lançados foram confeccionados durante a oficina pelos próprios alunos com motores buscapé (sem carga explosiva) sob a supervisão do “Prof. Paulo Roberto Lagos” (convidado que foi pelo Prof. Hélio para este fim) do Colégio Estadual do Paraná (CEP), onde o mesmo é membro do Observatório Astronômico e um dos lideres, ao lado do “Prof. Amauri José da Luz Pereira”, da pioneira “Equipe Longe Lateqve (CEELL-Kids)” de fogueteiros de ensino médio deste colégio.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o Prof. Hélio e o Colégio Estadual Segismundo Falarz por esta grande iniciativa, e espera que a mesma possa estimular este colégio e outros espalhados pelo estado do Paraná e por todo Brasil (especialmente na Bahia, acorda galera, estamos aqui para ajudar) a enviar equipes para o próximo “Festival Nacional de Minifoguetes” em 2019. Veja abaixo leitor fotos do evento enviadas ao Blog pelo Prof. Paulo Roberto Lagos.

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário