Asteroide Com Aparência Macabra Está Se Aproximando da Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (02/10) pelo site “Sputnik News Brasil”, destacando que um Asteroide com aparência de um crânio humano está se aproximando da Terra.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Asteroide com Aparência Macabra
Está Se Aproximando da Terra

Sputnik News Brasil
02/10/2018 – 10:37
Atualizado 02/10/2018 – 12:07

CC BY 3.0 / J. A. Peñas/SINC

O asteroide 2015 TB145, muito parecido com um crânio humano, se aproximará da Terra no dia 11 de novembro, comunicou Live Science.

O corpo celeste se aproximará do nosso planeta a 38 milhões de quilômetros, o que é aproximadamente um quarto da distância entre o Sol e a Terra.

O asteroide insólito já se aproximou do nosso planeta a 486 mil quilômetros. Astrônomos conseguiram tirar várias fotos onde é possível ver testa, queixo, órbitas e cavidade nasal.

Segundo astrônomos, o 2015 TB145 tem mais uma particularidade: é um cometa morto. O que é confirmado pela órbita alongada e pela sua velocidade. Tudo indica que o asteroide tenha perdido sua "cauda" por ter se aproximado com frequência do Sol. Mais um traço caraterístico é a sua cor. O corpo celeste é quase absolutamente preto e absorve 94% da luz ao redor.

Pesquisadores não excluem que o asteroide já tenha perdido sua forma de crânio humano. Caso não consiga vê-lo no dia 11 de novembro, espera-se que ele venha a se aproximar da Terra não antes de 2082.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Bom leitor, para um melhor entendimento desta matéria este asteroide já esteve próximo da Terra no mês de outubro de 2015. Caso o leitor se interesse mais sobre este curioso asteroide leia aqui.

Comentários

  1. Meninos, não quero ser chato não, mas...
    Segundo um amigo especialista em análise e produção digital trata-se de uma montagem.
    O padrão de luz e sombras não tem um ponto de origem.
    A transição entre luz e sombra é em alguns pontos muito difuso e impreciso.
    A imagem de fundo é claramente artificial.
    O asteróide em questão é real, mas a foto em destaque é muito Inverossímil.
    Comparem com imagens reais de asteróides e tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário