Astronauta Marcos Pontes Diz Que Aceitou Convite Para Ser Ministro de Ciência e Tecnologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (30/10) no site “G1” do globo.com destacando que o Astronauta Marcos Pontes disse que aceitou convite do Presidente Jair Bolsonaro para ser Ministro de Ciência e Tecnologia.

Duda Falcão

ELEIÇÕES 2018

Astronauta Marcos Pontes Diz Que
Aceitou Convite Para Ser Ministro
de Ciência e Tecnologia

Oficial reformado confirmou em rede social que vai integrar o
primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. Segundo ele,
só falta anúncio oficial da indicação por parte do presidente eleito.

Por G1 - Brasília
30/10/2018 - 14h45
Atualizado há 17 horas

O tenente-coronel da reserva Marcos Pontes, conhecido como o "astronauta brasileiro", anunciou em um vídeo publicado no Facebook que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar Ministério de Ciência e Tecnologia. Marcos Pontes é um dos poucos nomes que já haviam sido mencionados por Bolsonaro como opção para integrar o primeiro escalão.

No vídeo publicado na rede social, o astronauta afirma que só falta o anúncio oficial da indicação para o ministério por parte do presidente eleito.

"Eu estou muito feliz por ter participado não só da campanha, mas também da oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos", afirmou Marcos Pontes no vídeo postado no Facebook.

"Ciência e tecnologia, como vocês sabem, vocês têm acompanhado, ele [Bolsonaro] tem falado sempre sobre o meu nome mais ou menos como 'posto Ipiranga' de ciência e tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial realmente da minha indicação para ministro de Ciência e Tecnologia", complementou o astronauta brasileiro.

Obs: Veja abaixo uma entrevista do astronauta Marcos Pontes ao Jovem PAN News no dia 28/10 pouco depois do resultado da eleição e antes do convite oficial:



Fonte: Site “G1” do globo.com - 30/10/2018

Comentário: Pois é leitor, essa é uma grande notícia para o Programa Espacial Brasileiro (PEB) e a esperança da Comunidade Espacial é que o PEB a partir de agora tome um verdadeiro rumo de desenvolvimento, e a nossa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB) deixe de ser uma piada e passe a ser dirigida finalmente por um profissional do setor que não seja um vendedor de sanduíches. O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para parabenizar ao nosso astronauta Marcos Pontes por esta conquista, e deseja-lhe sucesso, pois o seu sucesso será o sucesso do PEB e da Ciência e Tecnologia brasileira. Aproveitamos também para agradecer ao nosso leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio desta notícia e do vídeo que postamos com a matéria.

Comentários