CPTEC/INPE Promove Curso para Setor Aéreo

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (02/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o CPTEC/INPE está promovendo Curso de Meteorologia por Satélite para o Setor Aéreo.

Duda Falcão

CPTEC/INPE Promove Curso para Setor Aéreo

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012

De 7 a 9 de maio acontece o Curso de Meteorologia por Satélite aplicada à Aviação, promovido pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE).

As aulas serão ministradas à distância, de forma interativa e em tempo real, por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

O objetivo é fornecer aos profissionais do setor aéreo uma análise dos produtos de sensoriamento remoto fornecidos pelo CPTEC/INPE.  Serão apresentadas as ferramentas de integração de dados para o planejamento das atividades aeronáuticas.

Introdução ao Sensoriamento Remoto; Estimativa de Precipitação e Nowcasting; Classificação de Nuvens: aplicação a nevoeiro e cinza vulcânica; Interpretação Visual de Imagens de Satélite: aplicação a casos de estudo; Produtos de Radar Meteorológico; Integração e Visualização de Produtos derivados de Satélites Meteorológicos: SIGMA são os temas das aulas, que serão ministradas por pesquisadores da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais e da Divisão de Operações do CPTEC/INPE.

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis no site:


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários