Satélite CBERS-4 - MCTI Envia Nova Força Tarefa do INPE Para China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) do dia (01/09) publicou seis despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando mais uma força tarefa composta por seis servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China a fim de participarem de ações técnicas relacionadas com o Satélite CBERS-4. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 29 de agosto de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

JOSÉ DAMIÃO DUARTE ALONSO, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Supervisão de Bordo do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados durante os testes ambientais e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 4, em Beijing/China, no período de 31.08 a 21.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CARLOS ALBERTO BENTO GONÇALVES, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Telecomunicações do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados durante os testes ambientais e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 4, em Beijing/China, no período de 01.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CARLOS FELIPE SORIANO FREIRE, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura Elétrica do Programa CBERS, do teste simulação de órbita do satélite; fechamento dos "open-points" identificados nos testes ambientais e testes de simulação de órbita; preparação da documentação para a Revisão Final de Projeto (FDR) e participar da FDR do Satélite CBERS 4, em Beijing/China, no período de 01.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOSÉ DIAS MATOS, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura das Câmeras do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados durantes os testes ambientais e durante os testes de simulação em órbita do satélite, da entrega de dados de calibração das câmeras, e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 4, em Beijing/China, no período de 01.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOSÉ TEIXEIRA DA MATTA BACELLAR, Tecnologista do INPE, participar, como responsável pelos aspectos técnicos do Segmento Aplicação do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados durantes os testes elétricos e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 4, na CAST (Academia Chinesa de Tecnologia Espacial), em Beijing/China, no período de 01.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JUN TOMINAGA, Tecnologista Pleno do INPE, participar, como responsável pela operação do sistema e controle do satélite do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados durantes os testes elétricos e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 4, em Beijing/China, no período de 02.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CLELIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 01/09/2014

Comentários