Robôs “Invadirão” São Carlos em Outubro

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena notícia postada hoje (01/09) no site da “Agência FAPESP”, destacando que RobôsinvadirãoSão Carlos em Outubro.

Duda Falcão

Notícias

Robôs “invadirão” São Carlos em Outubro

01/09/2014

(foto: divulgação)
Campus da USP na cidade receberá
competições e eventos científicos
relacionados à robótica e à inteligência artificial.
Agência FAPESP – A cidade de São Carlos (SP) receberá, em outubro, uma série de competições e eventos científicos relacionados à robótica e à inteligência artificial.

Entre os dias 18 e 23 de outubro, o município será a sede da Joint Conference on Robotics and Intelligent Systems (JCRIS) 2014, conferência que congrega 12 eventos no total e deve reunir, segundo estimativa dos organizadores, 3 mil participantes.

“Será uma grande oportunidade para alunos e pesquisadores se inteirarem dos últimos resultados obtidos em pesquisas nessas áreas. Estamos contando com a presença de seis convidados internacionais, que ministrarão palestras sobre temas atuais relacionados a esses campos do conhecimento, e de outros pesquisadores nacionais renomados na área”, disse Roseli Romero, coordenadora geral da JCRIS 2014.

As mostras e competições são voltadas para o público acadêmico, alunos do ensino fundamental, médio e técnico.

Entre os eventos científicos estão o 11º Latin American and 2º Brazilian Symposium; a Brazilian Conference on Intelligent Systems (Bracis); o encontro Nacional de Inteligência Artificial Computacional (Eniac); o 2º Symposium on Knowledge Discovery, Mining and Learning, entre outros.

A JCRIS 2014 integra as comemorações pelos 80 anos da USP e é promovida pela USP em São Carlos e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mais informações: http://jcris2014.icmc.usp.br


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários