Biólogo Formado Pela UEL Fará Pós-Doutorado na NASA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (23/03) no site da “Universidade Estadual de Londrina (UEL)” destacando o biólogo formado pela UEL, Ivan Gláucio Paulino Lima, irá fazer pós-doutorado na área de Astrobiologia na NASA.

Duda Falcão

Biólogo Formado Pela UEL Fará
Pós-Doutorado na NASA

Agência UEL
23/03/2011

Ivan Gláucio Paulino Lima vai atuar na NASA

Ivan Gláucio Paulino Lima, 31 anos, biólogo formado pela UEL, em 2002, vai continuar investigando as condições de sobrevivência extraterrestres no pós-doutorado que vai iniciar em agosto na NASA Ames Research Center, nos Estados Unidos. Para isto ele foi contemplado com bolsa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Professor temporário de Bioquímica na UEL, desde o início do ano, ele é mestre em Genética pela Universidade Estadual de Londrina, e doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período de um ano na Open University, da Inglaterra, através da bolsa-sanduíche.

Sua tese de doutorado mudou o curso de sua carreira. A apresentação foi assistida pela professora Lynn Rothschild, da NASA, que estava no Brasil participando do Congresso da Escola Avançada de Astrofísica.

A partir desse contato com a professora Lynn Rotshschild, que é uma referência em Astrobiologia, Ivan Lima passou a idealizar seu estágio pós-doutoral nos Estados Unidos, com a supervisão da professora. Ela abriu as portas para ele, no exterior, continuar atuando na linha de pesquisa da Astrobiologia, na NASA que mantém um instituto da especialidade desde 1998.

Ivan Lima vai permanecer nos Estados Unidos por 18 meses dedicando-se à ciência que busca responder questões ligadas à origem da vida e a possibilidade de existência de vida em outros planetas.


Fonte: Site da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Comentário: Mais um talento brasileiro que deixa o país momentaneamente em busca de aprimorar sua formação numa área da ciência tão interessante como a Astrobiologia. O blog “BRAZILIAN SPACE” deseja ao biólogo Ivan Gláucio Paulino Lima sucesso na sua viagem de 18 meses, esperando que o mesmo não seja seduzido pelo sonho americano, hoje nem tão grande assim. Vá Ivan, mas retorne com os seus conhecimentos adquiridos, pois a Astrobiologia brasileira irá precisar de você. Sucesso.

Comentários

  1. Agradeço os votos de sucesso do blog Brazilian Space. O desenvolvimento da astrobiologia no Brasil é uma das minhas metas de vida. Certamente voltarei e continuarei contribuindo para isso!
    Grande abraço!
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ivan!

    Que bom amigo que esta antenado com a pesquisa científica de seus país. Esse é o espírito. O Brasil precisa de você. Boa sorte e mantenha contato.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário