Astronauta Lança Dois Livros Hoje em Salvador

Olá leitor!

Segue abaixo um release publicado hoje (04/04) no site oficial do astronauta brasileiro Marcos Pontes informado o lançamento de seus dois livros hoje a noite no Salvador Shopping da capital baiana.

Duda Falcão

Astronauta Marcos Pontes Lança
Dois Livros na Livraria Cultura

Bate papo e sessão de autógrafos com o astronauta acontece
no dia 04/abril, às 19 horas, em Salvador

A primeira missão espacial tripulada brasileira completa em março cinco anos. Em homenagem a este momento histórico do país, a Editora Mchilliard traz a Salvador no dia 04 de abril, o primeiro astronauta profissional brasileiro, Marcos Pontes. Ele participa de um bate papo com o público e autografa suas obras "É Possível! Como Transformar seus Sonhos em Realidade" e "Missão Cumprida. A História Completa da Primeira Missão Espacial Brasileira", na Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Em 29 de março de 2006, Marcos Pontes, a bordo da espaçonave russa Soyuz TMA-8, como tripulante da Missão Centenário, definida e criada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), decolou do Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, rumo ao Espaço e à Estação Espacial Internacional, marcando o momento de maior destaque da longa história do Programa Espacial Brasileiro. O regresso a Terra ocorreu com um pouso perfeito no deserto do Cazaquistão, no dia 9 de abril de 2006.

A Missão Centenário foi batizada em referência à comemoração dos 100 anos do vôo de Santos Dumont no 14Bis. Foram 10 dias no espaço, sendo oito deles a bordo da Estação Espacial, onde o astronauta executou oito experimentos (quatro científicos, dois tecnológicos e dois educativos) escolhidos pela Academia Brasileira de Ciências e desenvolvidos por cientistas brasileiros de renomadas instituições de pesquisas. A tripulação foi composta pelo astronauta Marcos Pontes, o cosmonauta russo Pavel Vinogradov e o astronauta americano Jeffrey Williams.

A inspiração para seu primeiro livro "É Possível! Como Transformar seus Sonhos em Realidade" surgiu ainda no espaço, nos raros momentos de calma enquanto o astronauta observava o Planeta e refletia sobre questões de sua "existência. "Eu queria deixar registradas para os meus filhos as lições de uma vida de trabalho; queria deixar um "manual do sucesso" para eles. Depois de desenvolver o conteúdo e utilizá-lo em minhas palestras e cursos, observei que ele poderia ser aplicado por todas as pessoas que pretendem realizar um objetivo na vida. Não importa a idade, não importam as condições iniciais; este livro ajudará muita gente a ter sucesso na vida!", comenta o autor sobre a idéia e o conteúdo do livro.

Em seu mais recente trabalho, "Missão Cumprida", o astronauta revela os bastidores de todas as polêmicas que envolveram o sonho brasileiro de ter um programa espacial tripulado. Ele conta sobre os bastidores dessa história, que envolve intrigas políticas, conflitos científicos, quedas de braço governamentais e manipulações da imprensa que se arrastaram por quase uma década.

Marcos Pontes nasceu em Bauru, São Paulo, em 11 de março de 1963. É coach especialista em desenvolvimento pessoal, engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate school, California, Estados Unidos. Piloto de testes com mais de duas mil horas de voo em 25 tipos de aeronaves, Pontes é também líder de esquadrilha e instrutor da aviação de caça.

Exerceu funções militares até 1998, quando foi selecionado por concurso público, realizado pela Agência Espacial Brasileira, para representar o Brasil na NASA como astronauta, que é carreira civil. Na NASA, atuou como engenheiro no programa da Estação Espacial Internacional. Possui grande experiência em gerenciamento de projetos, segurança operacional e integração de sistemas.

Maiores informações => www.marcospontes.com.br

Serviço: Lançamento dos livros, bate papo e sessão de autógrafo com Marcos Pontes
Quando: Dia 04 de abril (segunda-feira), às 19 horas
Local: Livraria Cultura - Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2915
Evento gratuito.

Capa do Livro Missão Cumprida
A História da Primeira Missão Espacial Brasileira


Fonte: Site Oficial do Astronauta Marcos Pontes

Comentário: Uma boa pedida para meus conterrâneos, mas que infelizmente não poderei conferir pessoalmente, pois já estou no aeroporto onde embarco daqui a pouco para São Paulo. Vale a pena conferir.

Comentários

  1. Porque a nota no site fala "primeiro astronauta profissional brasileiro"?? Existe outro astronauta brasileiro que não seja profissional??
    Porque nas primeiras viagens privadas ao espaço, um brasileiro irá, entao pode ser que este já esteja em treinamento...

    ResponderExcluir
  2. Olá Otávio!

    Bom amigo, eu só transcrevi o release divulgado pelo próprio site do astronauta. Quanto a sua segunda pergunta, até onde eu sei existem três brasileiros que estão em treinamento ou já estiveram. Um é um empresário paulista, o outro é um funcionário do alto escalão de uma empresa se não me engano australiana. Ambos voarão pela Virgem Galactic num vôo suborbital. O terceiro é na verdade uma mulher, Veronique Koken, que voará numa cápsula Gemini atualizada em um vôo orbital previsto para 2012.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário