INPE Parabeniza Paraguai pelo Lançamento no Espaço do Seu 1º Cubesat

Olá leitor!
 
Segue abaixo uma nota postada ontem (01/03) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o diretor do instituto, o Sr. Clezio Marcos de Nardin, parabenizou a Agência Espacial do Paraguai (AEP) pelo lançamento do seu Primeiro cubesat, lançamento este ocorrido na última quinta-feira (25/02).
 
Brazilian Space
 
NOTÍCIAS 
 
INPE Parabeniza Paraguai pelo Lançamento de 1º Cubesat 
 
Por INPE
Publicado: Mar 01, 2021 
 
São José dos Campos-SP, 01 de março de 2021 
 
O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Clezio Marcos de Nardin, parabeniza a Agência Espacial do Paraguai pelo lançamento do seu primeiro cubesat, realizado nesta quinta-feira (25/02). O GuaraniSat-1 leva a bordo um transponder para monitorar o avanço da Doença de Chagas - causada pela proliferação do mosquito "barbeiro" - na região do Chaco paraguaio.
 
Nesta oportunidade, De Nardin reforça que produtos espaciais apresentam imenso potencial de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. "A partir do espaço é possível contribuir com a economia e o desenvolvimento nas mais diversas áreas, como telecomunicações, acompanhamento de safras, monitoramento de queimadas, plataformas de coleta de dados para meteorologia, hidrologia etc.", diz o diretor do INPE.
 
De Nardin destaca que os esforços do Paraguai no sentido de avançar em seu programa espacial merecem ser reconhecidos. "Registro aqui nossos parabéns pelo sucesso no lançamento deste primeiro satélite".
 
 
Fonte: Instituto nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - http://www.inpe.br 
 
Comentário: Pois então, seguindo o exemplo do diretor do INPE, o BS aproveita a oportunidade para também parabenizar a Agencia Espacial Paraguaia (AEP) bem como o povo paraguaio por esta sua primeira grande conquista nesta que é a ultima fronteira da humanidade.

Comentários