AEB Participa do Spaceport Summit

Olá leitor!
 
Segue abaixo uma nota postada ontem (01/03) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que o presidente deste órgão, o Sr. Carlos Moura, participou do Spaceport Summit. 
 
Brazilian Space

NOTÍCIAS

AEB Participa do Spaceport Summit  
 
O evento virtual teve a presença do presidente Carlos Moura e discutiu sobre novos negócios na indústria espacial 
 
Coordenação de Comunicação Social - CCS 
Publicado em 01/03/2021 13h05 
 

Terminou na última quinta-feira (25) a 47ª edição do Spaceport Summit - evento virtual que discute novos negócios na indústria espacial mundial. A edição desse ano, com o tema Small Steps, Giant Leaps, contou com a participação da Agência Espacial Brasileira (AEB) apresentando o painel International Initiatives, no qual foram abordadas a importância das parcerias internacionais e as iniciativas do Brasil no setor. 
 
Durante sua participação no evento, o presidente da AEB, Carlos Moura, ressaltou que a cooperação espacial internacional é um aspecto-chave na maioria dos programas espaciais. “O Brasil não a vê de maneira diferente de seus pares e parceiros.” 
 
O presidente citou o Programa Artemis, realizado em parceria com a NASA e a colaboração feita com a Federal Aviation Administration (FAA). De acordo com ele, a indústria global, em expansão, passou por mudanças estruturais sem precedentes nas últimas décadas e o espaço evoluiu para se tornar parte da vida cotidiana. “É possível afirmar que o espaço e a tecnologia de satélite se tornaram os pilares da sociedade moderna. O Brasil tem realizado ações para promover o desenvolvimento acadêmico, científico e industrial, o que impulsiona a tecnologia nacional em diversas áreas, inclusive espacial”, concluiu Moura. 
 
Para o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional (ACI/AEB), Alessandro Carvalho, o evento é importante por atrair a atenção de vários interessados que estão espalhados pelo mundo e em diversos continentes. “Percebemos que hoje há um número crescente de empresas e de startups voltadas ao desenvolvimento de veículos lançadores. Esses investidores, empresas e startups trabalham para aprimorar e disponibilizar para o mercado uma solução de acesso ao espaço.” 
 
Além disso, o assessor explicou que “um dos objetivos em participar do Spaceport Summit é reforçar a importância da preparação que tem sido realizada no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), para servir como plataforma e como um espaçoporto de classe internacional”. 
 
O painel International Initiatives foi mediado por David Shaw, que também teve a participação da Equatorial Launch Australia (ELA), UK Space Agency, Innovative Solutions in Space (ISISPACE) e Rocket Lab. O evento contou, ainda, com outros painéis que abordaram temas como Spaceports Around the Nation, Inspiring the Next Generation, Lunar Exploration, LEO Comercialization e Exploration & Innovation.
 

Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira, órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. 
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
 
 
Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 
 
Comentário: KKKKKKKKKKKK, blá, blá, blá, blá, blá, blá, se não fosse feito de carne e osso, pareceria uma daquelas mensagens telefônicas chatas pré-gravadas. Ora Sr. Carlos Moura, me poupe, “Vem Vamos Embora Que Esperar Não é Saber, Quem Sabe, Faz a Hora, Não Espera Acontecer”, já dizia no final dos anos 60 o compositor Geraldo Vandré em um dos hinos de sua própria geração, portanto, fale menos e se mexa, tenha atitude. E o mais engraçado disso tudo leitor foi o tema discutido neste evento (Small Steps, Giant Leaps – Pequenos Passos, Saltos Gigantes em tradução livre), pois se fizermos uma análise criteriosa e realista, com 27 anos de fundada a nossa Agencia Espacial de Brinquedo sequer atingiu conquistas que se enquadrem nesse tema, kkkkkkkkkkkkkkk, diferentemente, por exemplo, da Agencia Espacial dos Emirados Árabes Unidos que, com apenas 7 anos de existência (fundada em 2014) colocou com sucesso uma nave espacial em órbita de Marte. Portanto Sr. Carlos Moura, se compreenda, reconheça o fracasso da AEB, deixe de vender fantasias e de conversa fiada e se mexa de verdade, visando assim transformar este órgão em algo verdadeiramente útil para Sociedade Brasileira.

Comentários