[BS Informa] Mudança no controle de acesso ao envio de comentários do Blog

Olá leitora! Olá leitor!

Recentemente tivemos algumas mudanças no acesso à funcionalidade de comentários das notícias do Blog para fins testes, pois estávamos registrando muitos spams e mensagens fora do padrão habitual e suspeitamos que o acesso livre aos comentários (inclusive anônimo) poderia estar sendo usado por robôs em software (softbots) para inundar nossas caixas de emails e de moderação.


No primeiro momento, mudamos as permissões para somente membros do Blog poderem enviar comentários, um formato bem mais restrito, pois queríamos garantir que esse público que nos apoia não seria prejudicado na mudança. 

Na segunda etapa, que ainda está em andamento, estamos testando a configuração para que Usuários com Contas do Google possam enviar comentários, pois restringe bastante a atuação dos softbots, mas amplia a participação das pessoas, mesmo que elas não sejam membros do Blog.

Como ainda não terminamos o período de testes e não temos uma decisão quanto a essa questão, vamos manter esse controle e os testes por um tempo. 

Entretanto, quem possui conta no Gmail, não terá problemas em comentar as matéria e contribuir com o BS.

Em tempo, caso alguém queira fazer alguma denúncia ou tenha receio de se expor em um comentário com a regra atual, pode mandar um e-mail para o endereço de correio eletrônico do BS (brazilianspace@gmail.com), que a sua identidade será preservada e a sua contribuição será registrada nos comentários da(s) notícia(s) que você indicar no e-mail. 

Certos da compreensão de todos.

Brazilian Space

Comentários