CLA é Apresentado em Programa da TV Brasil

Olá leitor!
 
Pois então, em 28/11 do ano passado, o programa 'Ciência é Tudo' da TV Brasil do Governo Federal exibiu uma interessante reportagem tendo como tema o 'Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)' e suas perspectivas futuras.

Atualmente já denominado pela nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) de Centro Espacial de Alcântara (CEA), na realidade leitor nem tudo é azul (quase nada na verdade) no universo de nossas atividades espaciais, e muito menos nesse tal de CEA (denominação futura já prevista para ser usada pela FAB desde o final da década de 80), como alias vem mostrando ultimamente o Prof. Rui Botelho, editor chefe do BS, em seus competentes e embasados artigos. 
 
Porém leitor, existem ainda aqueles (extremamente otimistas por razões nobres e não nobres na maioria das vezes) que continuam acreditando que esse troço tem possibilidade de ser bem sucedido perante a outras iniciativas através do mundo, coisa que para alguns pode até ser verdade, mas que na realidade esta muito longe de ser benéfico para a nação brasileira, isto é, se é que podemos chamar esse 'Território de Piratas' de nação (talvez Nação da Caveira fosse apropriado).

Na reportagem em questão leitor aparecem o ministro marqueteiro Marcos Pontes, o conversador e oportunista Deputado Daniel Freitas, o corporativista Brig. José Vagner Vital, entre outros, todos eles vendendo evidentemente o seu peixe (rsrsrsrs, como essa gente fala bem diante das câmeras), bem como outros indivíduos ligados as Comunidades Quilombolas, além é claro de apresentar magnificas imagens da Região de Alcântara. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir, vale a pena conferir na íntegra pelo link abaixo. Bom divertimento.
 
Duda Falcão
 

Comentários