Presidente Bolsonaro Entregou Títulos de Propriedade de Terra aos Quilombolas no Maranhão

Olá leitor!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (11/02) no site da ‘Agência Brasil’ destacando que com o BS já havia anunciado, o Presidente Jair Bolsonaro finalmente foi a Alcântara entregar os Títulos de Propriedade de Terra aos Quilombolas da região.
 
Brazilian Space
 
POLÍTICA
 
Bolsonaro Entrega Títulos de Propriedade de Terra no Maranhão
 
Hoje, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização
 
Por Andreia Verdélio
Repórter da Agência Brasil – Brasília
Edição: Fernando Fraga
Publicado em 11/02/2021 - 13:07

Foto:@Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (11) da cerimônia de entrega de títulos de propriedade de terras em Alcântara, no Maranhão. O evento aconteceu no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), instalação da Força Aérea Brasileira de lançamento de foguetes científico-tecnológicos. 
 
De acordo com o presidente, a emissão desses títulos está pendente desde a década de 1980, quando as famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município, para construção do CLA. Para a implantação do projeto do centro, foi desapropriada uma área de segurança de mais de 62 mil hectares.
 
Na ocasião, uma fazenda foi adquirida e incorporada ao patrimônio da União e cada família recebeu uma gleba rural de 15 hectares e um lote urbano com uma residência. Hoje, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização das propriedades, promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, em conjunto com o Comando da Aeronáutica.
 
“Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores. E essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo”, disse Bolsonaro em seu discurso. “Não existe preço por estar em suas mãos um título de propriedade, para dizer que é seu, 'eu posso investir, posso buscar recursos, posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que, agora, é meu'”, acrescentou o presidente.
 
Alcântara fica na Região Metropolitana de São Luís, com população estimada em 22,1 mil habitantes.
 
 
Fonte: Site da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br 
 
Comentário: Pois então, com enorme atraso finalmente o Presidente Bolsonaro esteve na região de Alcântara bem como também em sua Base de Lançamento de Foguetes, para assim fazer algo nobre e que nenhum presidente até então teve a decência e responsabilidade de fazer, ou seja, entregar aos Quilombolas os títulos das suas propriedades devidas. Dias atrás o Prof. Rui Botelho noticiou no BS (veja aqui) a viagem do presidente a Alcântara e sugiro a todos leitores que leia essa nota para entender melhor o que pode ter motivado essa nobre ação do presidente. De minha parte espero sinceramente que a passagem do Presidente Bolsonaro pela Base de Alcântara (como se ver na foto) sirva para fazer com que o mesmo entenda definitivamente a dimensão e a importância das atividades espaciais para o Brasil e assim tenha um participação mais ativa e de cobrança por resultados. 

Comentários

  1. Tomara que agora esse embróglio com os quilombolas se resolva. Esta novela já durou demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário