Satélite Amazônia-1 termina teste de termovácuo com sucesso!

Olá, leitor!

Após 21 dias de testes de termovácuo, o satélite Amazônia-1 (e a sua Plataforma Multimissão - PMM) termina a etapa de validação na câmara de termovácuo do Laboratório de Integração e Teste (Lit) do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe).

Imagem: Inpe em https://brazilianspace.blogspot.com/2020/09/pentenda-o-teste-de-termovacuo-do.html

Os testes de termovácuo, que tiveram início no dia 18/09 (veja aqui), foram também tema de um episódio do Brazilian Space TV no nosso canal do  YouTube (aqui).

Imagem: Inpe em http://www.inpe.br/noticias/namidia/img/clip05042016_05.pdf


Em entrevista ao Brazilian Space, o Dr. Adenilson Silva destacou e elogiou a participação de todos que colaboraram com o projeto e destacou que, "todos os objetivos dos testes foram alcançados, o satélite se comportou dentro dos parâmetros esperados e está pronto para a etapa final de Full Functional Test (Teste funcional de todos os sistemas)".



Segundo o Dr. Adenilson, "agora é finalizar esses testes e preparar o satélite para o deslocamento para a Índia para a campanha de integração e de lançamento".

O BS fica enaltece as boas notícias do Amz-1 / PMM e deseja que o projeto continue progredindo assim!

Nossos agradecimentos ao Dr. Adenilson Silva pela rápida entrevista ao tempo que parabenizamos todos os envolvidos nos testes.

Saudações!

Rui Botelho
Brazilian Space


Comentários

  1. Olá Prof. Rui Botelho!

    Ótima notícia. Aproveitando quero aqui publicamente parabenizar o Dr. Adenilson Silva e equipe pelo trabalho WELL DONE. Ficarei na torcida pelo sucesso das próximas etapas. Avante Amazonia-1.

    Abs

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário