Equipes de foguetemodelismo do Nordeste fazem Live na quarta-feira, dia 07 de outubro.

Olá, leitor!

A equipe de foguetemodelismo da UFRN, a Potiguar Rocket Design (PRD), em parceria com a Federação Nordeste Aeroespacial (FENEA), promove uma live nesta quarta-feira, 07 de Outubro, sobre os projetos das equipes de foguetemodelismo do Nordeste, com a presença da equipe GDAE (Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial), da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como orientador o Prof. Dr. Claus Franz Wehmann.


A transmissão começa às 19h, no canal da equipe no YouTube, através do perfil @potiguarrocket.

Como convidados, a Potiguar Rocket Design traz participantes de outros projetos de destaque, como Thiago Pires, capitão do GDAE (@ufcgdae), Paulo Mateus, Gerente de Aerodinâmica do GDAE e Lara Oliveira, gerente do GDAE. Na ocasião, será discutida a experiência dos participantes nos projetos dos quais fazem parte e outros temas relevantes da área.

O projeto Rocket Meet consiste em uma série de mesas redondas a serem realizadas pelo Potiguar Rocket Design em parceria com o FENEA.  A proposta deste projeto é discutir sobre diversos assuntos da área aeroespacial, com diversas equipes do nordeste inteiro, permitindo a interação entre membros e convidados.

O Potiguar Rocket Design (@potiguarrocket) é um projeto de extensão focado em desenvolver e disseminar conhecimento e tecnologia aeroespacial no RN, sendo composto por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Ciências e Tecnologia, Meteorologia, Design, entre outras graduações; tendo como orientador o Prof. Dr. George Santos Marinho.

As equipes do nordeste estão se organizando em uma federação para trocarem experiência e se ajudarem mutuamente.

Este evento vai ocorrer na quarta dia 7 e será o primeiro de uma sequência.

Boa Live para todos!

Brazilian Space

Comentários