Programa Microgravidade prorroga prazo de recebimento de propostas até 23 de outubro

Olá, leitor!


Segue abaixo a notícia "Programa Microgravidade prorroga prazo de recebimento de propostas até 23 de outubro", publicada no site da AEB, no dia 14/10/2020.


Saudações e boa leitura!

 

Brazilian Space 

Programa Microgravidade prorroga prazo de recebimento de propostas até 23 de outubro

O objetivo do programa é viabilizar a realização de experimentos científicos e de desenvolvimento tecnológico por meio de seleção


Coordenação de Comunicação Social - CCS

14 de Outubro de 2020 às 14h37

(Fonte: www.gov.br/aeb)

A Comissão de Seleção para celebração de Termo de Fomento para o Programa Microgravidade da Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, prorrogou o prazo de recebimento das propostas por mais 10 dias corridos, a contar de 14 de outubro de 2020, tendo em vista o complemento de informações sobre o Programa, a fim de subsidiar as Organizações da Sociedade Civil na elaboração de suas propostas.

Sobre o Programa Microgravidade

Criado em outubro de 1998, por meio da Resolução nº 36 do Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira, o Programa Microgravidade teve sua última reestruturação em janeiro de 2015. Seu objetivo é viabilizar a realização de experimentos científicos e de desenvolvimento tecnológico, por meio de seleção, com base no mérito científico-acadêmico-tecnológico, de propostas submetidas a Anúncios de Oportunidades (AOs).
 
Em seu último AO, o qual foi publicado em 2013, o Programa selecionou experimentos para serem embarcados em dois voos (Operação Rio Verde e Operação Igaratá). O primeiro voo com experimentos selecionados por este AO ocorreu em dezembro de 2016, durante a Operação Rio Verde. Contudo, devido a um problema técnico no veículo, a operação não pôde ser realizada plenamente e, portanto, a AEB decidiu por uma nova oportunidade de lançamento com estes experimentos para 2021.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários