Abertura do I Seminário de Direito Espacial, promovido pela OAB, foi um sucesso!

Olá, leitor!

Abertura do I Seminário de Direito Espacial, promovido pela Ordem do Advogados do Brasil (OAB), foi realizada com grande sucesso na noite de ontem, 05 de outubro de 2020. O seminário é uma iniciativa inédita da da OAB e das Comissões de Direito Aeronáutico / Espaciais, Federais e Seccionais, para a promoção do Direito Espacial no Brasil e está sendo realizada justamente em comemoração à Semana Internacional do Espaço (World Space Week), de 04 a 10 de outubro.

O evento inaugural de ontem contou com a participação de convidados ilustres como o Sr. Marcos Pontes (Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações), o Sr. Carlos Moura (Presidente da Agência Espacial Brasileira - AEB), o Cel. Av. Marcello Correa De Souza (Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara - CLA), além do Dr. Antônio José (Presidente da Comissão Especial Federal de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário da OAB) e do Dr. Ian Grosner (Procurador Federal e Vice-Presidente da Comissão de Direito Aeroespacial da OAB do Distrito Federal).

O evento, que teve início às 19h e 42 min e encerrou-se às 22:00, aproximadamente, contou uma audiência simultânea de mais de 350 expectadores, contando hoje com mais de 3.000 visualizações (quem não viu clique no botão do YouTube acima).

Apesar do impedimento do comparecimento do Dr. Felipe Santa Cruz (Presidente Nacional da OAB) ao evento, os trabalhos foram realizados dentro do cronograma previsto e , com certeza, gerou uma boa expectativa para os demais dias, conforme a programação do evento (veja aqui).

O BS parabeniza a OAB e os membros da Comissões Seccionais pelo excelente evento e convida a todos a não perderem os próximos dois dias do seminário.

Rui Botelho
Brazilian Space


Comentários

  1. Obrigado, meu caro amigo Rui por sempre apoiar os nossos eventos de direito espacial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário