AEB Promove Rodadas de Negócios Durante 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Olá leitor!
 
Segue abaixo uma nota postada dia (30/09) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agência promoveu Rodadas de Negócios durante 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira.
 
Brazilian Space
 
Empresas Nacionais e Estrangeiras Poderão Se Reunir Por Meio de Salas Virtuais
 
AEB Promove Rodadas de Negócios Durante 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira
 
Coordenação de Comunicação Social - CCS
Publicado em 30/09/2020 - 14h41
 

Para promover uma troca de experiências entre empresas nacionais e estrangeiras, o 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira vai promover Rodadas de Negócios durante a programação. O Fórum é organizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos, e será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro.
 
As Rodadas de Negócios são reuniões entre empresas, instituições de pesquisa, fundações e startups, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios e desenvolvimento de ações em conjunto. Os participantes inscritos, a partir do início do Fórum, farão parte de uma plataforma específica, na qual verão os perfis das empresas que desejam conhecer. A partir dessa rede, serão agendados os encontros.
 
O diferencial destas Rodadas de Negócio é que serão gratuitas. As empresas poderão conversar, trocar informações, experiências e descobrir se há oportunidades de negócio a partir daquele momento. A ideia é que qualquer empresa, seja ela do setor espacial ou não, possa participar, a fim de atrair representantes de todas as esferas.
 
Até o momento, o Fórum da Indústria Espacial Brasileira possui mais de 630 inscritos. Os interessados em participar do Fórum e das Rodadas de Negócios devem fazer a inscrição no link. 
7ª RM Vale TI 
 
Neste ano, o 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira está inserido dentro da 7ª RM Vale TI, uma iniciativa do APL TIC Vale, um dos principais clusters de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil, coordenado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos.  É um dos mais importantes eventos de negócios e de exposição de tecnologia de ponta desenvolvida no País, que surgiu por conta de uma “provocação” dos próprios empresários ligados ao APL TIC Vale – o de apresentar a empresários de todo o Brasil as competências e a rica produção tecnológica existentes na região de São José dos Campos. 
 
Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos 
 
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas.  Ocupa uma área de 188 mil m2, onde estão instaladas 145 empresas, quatro institutos de ciência e tecnologia e cinco institutos de ensino e pesquisa. 
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
 
 
Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br

Comentários