Prazo de entrega do PDTI da ETEC de Sistemas Inerciais tem mais de uma semana encerrado e a AEB não atualiza nenhuma informação sobre isso.
Olá, leitor!
O prazo (re-re-)retificado de entrega da fase anterior do Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI) da Encomenda Tecnológica (ETEC) de Sistemas Inerciais encerrou-se há mais de 8 dias (no domingo, 27/09/2020) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) não atualiza nenhuma informação sobre isso no seu site.
Esse processo vem passando por um monte de situações esdrúxulas, como prazos não cumpridos e adiamentos não publicizados pela AEB (veja aqui), por isso, esperar que a Agência publicasse uma nota informando que o prazo foi encerrado e quais participantes cumpriram com o mesmo seria pedir demais.
Além disso, o cronograma do ETEC publicado no site da AEB não é atualizado desde 25 de junho deste ano.
Normalmente, quando um certame é gerenciado por um Ente público, a publicização das informações é algo que deve ser observado, mas, para a AEB, a transparência e a publicidade não parecem ser valores constitucionais que uma autarquia deve privilegiar.
A série se arrasta e esse ETEC está ficando mais longo do que uma Concorrência Pública, só que, com menos transparência e publicidade.
Rui Botelho
Brazilian Space
Chama o estagiário!
ResponderExcluirTá na hora de fechar essa agência. Desse jeito, faz como era antes que avançamos muito mais. É só embromação.
ResponderExcluir