AEB participa do primeiro Encontro de Líderes sobre Economia Espacial – Space 20

Olá, leitor!

 

Segue abaixo a notícia "AEB participa do primeiro Encontro de Líderes sobre Economia Espacial – Space 20", publicada no site da AEB, no dia 07/10/2020.


Saudações e boa leitura!

 

Brazilian Space 

 AEB participa do primeiro Encontro de Líderes sobre Economia Espacial – Space 20

Evento foi organizado pela Saudi Space Comission (SSC) e G20 Saudi Secretariat da Agência Espacial da Arábia Saudita

 
Coordenação de Comunicação Social - CCS
 
7 de Outubro de 2020 às 17h07
 
Fonte: www.gov.br/aeb
 
Nesta quarta-feira (07), a Agência Espacial da Arábia Saudita sediou o primeiro Encontro de Líderes sobre Economia Espacial – Space 20 (The Space Economy Leaders Meeting – Space 20). A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), marcou presença e teve participação durante o evento.
 
O encontro é parte do Programa de Conferências Internacionais e teve como objetivo expandir o conhecimento a respeito da economia espacial, moldar novos formatos na economia global e contribuir com os esforços no uso pacífico do espaço.
 
O presidente da AEB, Carlos Moura, externou aos demais líderes que a digitalização da economia e o rápido avanço causado pelos efeitos da pandemia de COVID-19 forneceram um impacto significante na economia de todos os países. “O setor espacial oferece muitas aplicações e soluções, como a criação de novos mercados e produtos. Posso mencionar, por exemplo, as grandes mudanças na vida cotidiana no Brasil, em termos de serviços comerciais online, tele-educação, telemedicina e as estratégias de trabalho home office adotadas pelos setores público e privado”, destacou o presidente.

Fonte: www.gov.br/aeb

Moura reforçou, ainda, que a Agência Espacial Brasileira busca trazer as dinâmicas do “New Space” para o Brasil, e que considera relevante que o desenvolvimento espacial é realizado por meio de cooperação entre empresas e países.
 
O Encontro de Líderes sobre Economia Espacial reuniu os líderes das agências espaciais da África do Sul, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México, China, Japão, Coréia do Sul, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Turquia, União Europeia, Alemanha, França, Itália, Rússia, Reino Unido e Austrália. Também estiveram presentes a diretora do Escritório para Uso Pacífico do Espaço Exterior das Nações Unidas (UNOOSA), Simonetta di Pippo, e representantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da KPMG. Além de compartilharem as experiências em relação ao tema, as autoridades presentes estabeleceram que o evento Space 20 será sediado pela Agência Espacial da Itália (ASI), em 2021, e pela Índia, (ISRO) em 2022.

 

Comentários