IEAv Recebeu Professores da Universidade de Sevilha, em Colaboração Internacional

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (25/08) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o IEAv recebeu Professores da Universidade de Sevilha, em colaboração internacional.

Duda Falcão

IEAv Recebe Professores da Universidade
de Sevilha, em Colaboração Internacional

Publicado em 

No período de 20 de julho à 14 de agosto deste ano o Instituto de Estudos Avançados – (IEAv), recebeu a visita de dois Professores da Universidade de Sevilha, produto de um projeto coordenado pelo Prof. Brett Carlson, da Divisão de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – (ITA), onde o IEAv é parceiro do projeto.

Os professores Dr. José Manuel Quesada Molina e Dr. Miguel Cortez-Giraldo, que são especialistas em processos de propagação de radiações ionizantes por meio do código de simulação por Monte-Carlo GEANT4, foram recebidos pelo professor Dr. Claudio Antonio Federico e frequentaram o Instituto durante praticamente um mês, colaborando com os alunos do PG-CTE e com os projetos em andamento no Grupo de Pesquisa sobre Efeitos das Radiações Ionizantes em Dispositivos e Materiais de Uso Aeroespacial. Neste período, os professores ministraram um novo treinamento sobre o código GEANT4, que contou com a participação de alunos e pesquisadores do Instituto.

Esta colaboração é fundamental e de grande importância para o grupo de pesquisa, pois ajuda a consolidar e ampliar sua capacitação na área de simulação da radiação cósmica incidente em altitudes de voo de aeronaves e em solo.

Grupo de Pesquisa sobre Efeitos das Radiações Ionizantes.


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários