Duas Equipes Brasileiras São Finalistas de Competição Internacional de Robótica

Olá leitor!

Recebemos um e-mail da jovem Luiza Schuch de 20 anos solicitando que divulgássemos a participação de um time (equipe) de robótica juvenil brasileiro em uma competição internacional chamada de MOONBOATS do Google Lunar Xprize.

A equipe em questão (a qual a jovem Luiza é a capitã da) é a “X-Bots” de São Paulo-SP, que é formada por ela, uma menina e um garoto, ambos de 13 anos.

Segundo a jovem paulista 250 equipes de todo o mundo se inscreveram para participarem da primeira fase desta competição internacional, das quais 36 eram brasileiras, e somente a X-Bots e a MoonExplorers  de Bauru-SP, ficaram entre as 30 selecionadas para disputarem a segunda fase.

O premio da primeira fase foi um kit de robótica para ser usado pelas as equipes na segunda fase, sendo que o premio final para os três equipes vencedores da competição será uma viagem ao Japão para conhecer os participantes da competição do Google Lunar Xprize.

A competição é composta por essas duas fases sendo que na primeira as equipes deveria criar um vídeo de no máximo 3 minutos com uma história sobre o que os inspirava sobre a Lua.

Já para a segunda fase as equipes devem construir um robô que realize apenas cinco missões com programação em uma maquete lunar que também deve ser desenvolvida pelas equipes.

Ainda segundo a jovem Luiza, a segunda fase se encerrará no dia 31 de agosto próximo e no fim de setembro será divulgado pela organização os vencedores da competição.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a jovem Luiza e a sua equipe, bem como também os integrantes da equipe MoonExplorers, por estarem representando com sucesso o nosso país e deseja-lhes sucesso na próxima etapa da competição.

Para maiores informações visite o site da competição pelo link: http://moonbots.org/ e acompanhe as notícias da X-Bots pela sua página no Facebook através do link: https://www.facebook.com/xbotsteam?fref=ts&__mref=message_bubble

Duda Falcão

Comentários