Em Centro no Brasil, Boeing Quer Coordenar 300 Projetos até 2016

Olá leitor!

O site do jornal Folha de São Paulo publicou hoje (17/11) uma matéria da jornalista Mariana Barbosa intitulada “Em Centro no Brasil, Boeing Quer Coordenar 300 Projetos até 2016”.

A matéria em questão trata ingenuamente das atividades ‘previstas’ no Brasil do Centro de Pesquisas da Boeing inaugurado recentemente em São José dos Campos (SP), sendo inclusive taxado na página como parte do “Brasil Que Dá Certo”.

É inacreditável a estupidez (talvez direcionada por razões Piratas) e a ingenuidade como a questão de segurança e de estratégia nacional é conduzida por esses debiloides irresponsáveis, mas enfim... como colocou o jornal “Folha de São Paulo”, este é o “Brasil que Dá Certo”.

Duda Falcão


Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Comentários

  1. Como já ficou claro em outras situações, eu e o Duda, concordamos em discordar em alguns assuntos. Esse por exemplo, é um deles.

    Minha visão é um pouco diferente. Apesar de ser de conhecimento de todos que as instituições de segurança americanas fazem uso de suas mega empresas para defender seus interesses nacionais inclusive fora de suas fronteiras, no final das contas, vejo que essa iniciativa, desde que garantindo que os postos chave de pesquisa sejam ocupados por trabalhadores brasileiros, nada há de mal.

    Mesmo porque, como sabemos, se depender da iniciativa desses nossos "governos", e de acordo com o que temos acompanhado sistematicamente por aqui, o setor de pesquisa do nosso país está fadado à falência total e completa num curto espaço de tempo.

    Da reportagem, me chamou a atenção o seguinte trecho:

    "A primeira fase de trabalho do centro se resumiu a mapear as pesquisas existentes no Brasil relacionadas às áreas de aviação e espaço. Com a experiência de quem gera 760 patentes por ano, a Boeing aposta que, ao investir e coordenar esses projetos, pode evitar que naufraguem".

    É essa, na minha opinião, a situação exata que nos encontramos. Se não for a Boeing, ou outra gigante do setor a se interessar pelos excelentes projetos que andam por aí aos trancos e barrancos, quem irá salvá-los evitando que naufraguem?

    Eu encaro como positiva a iniciativa. Se tivéssemos um governo sério que fiscalizasse de forma isenta as ações, seria melhor, mas já que não tem, fazer o que? Esse "governo" que aí está, como sabemos, parte do princípio que os Estados Unidos são a representação do "coisa ruim" na Terra, o que está longe de ser o meu caso.

    Mas para aqueles que trabalham com pesquisa nessa área, tenho certeza que é um alento para um futuro de mais possibilidades, ou melhor de alguma possibilidade, pois o que mais temos assistido nos últimos tempos são projetos que promovem várias viagens pra lá e pra cá, e não saem do lugar a décadas, e sabe-se lá por quais motivos, continuam "ativos".

    Só para registro, nos dias de hoje, tudo que eles querem e precisam saber sobre QUALQUER país, está disponível nos dados de internet que circulam pelos satélites de comunicação deles, ou que usem componentes fabricados por eles, ou aplicações desenvolvidas por empresas deles.

    Hoje em dia, a suposta "espionagem" efetuada por empresas como a Boeing é o menor dos problemas na área de segurança nacional de um país.

    Cada uma das frases postadas aqui nesse comentário com a palavra Boeing, está nesse momento sendo registrada num banco de dados específico da Google (que é a dona do blogspot), e não tenham dúvida, vai passar por um processo de análise automatizado das agências de segurança Norte americanas, e nem por isso, estou sugerindo algum movimento para impedir que a Google atue no Brasil.

    Enfim, é questão de gosto e opinião. Vamos seguir observando o desenrolar das ações e ver no que dá. Eu torço para que no mínimo alguns engenheiros e cientistas brasileiros, com essa iniciativa da Boeing, tenham a chance de trabalhar em projetos científicos conduzidos de forma profissional, séria e contínua, coisa que hoje em dia, com esse "governo", fica impossível.

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro