Marcos Pontes Recebe Título de Doutor Honoris Causa em Foz do Iguaçu

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (31/10) no site “Clickfoz” de Foz do Iguaçu-PR, destacando que o astronauta e futuro Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, receberá da “Faculdade UniAmérica” o título de “Doutor Honoris Causa” durante a realização do “I Congresso Aeroespacial Brasileiro”.

Duda Falcão

FOZ DO IGUAÇU

Marcos Pontes Recebe Título
de Doutor Honoris Causa em Foz

Astronauta será contemplado durante o
Congresso Aeroespacial Brasileiro na UniAmérica

Por Assessoria
Clickfoz
Publicado em 31/10/2018


Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, que também será palestrante no 1º Congresso Aeroespacial Brasileiro, receberá da UniAmérica – Centro Universitário o título especial de Doutor Honoris Causa nesta sexta-feira, 02, às 17 horas no auditório do Campus Boulevard. A honraria será concedida em reconhecimento às realizações do astronauta no setor aeroespacial do país.

O título especial é concedido por universidades a pessoas que se destacam em um determinado meio de atuação. Em março de 2006, Pontes tornou-se o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço integrando a Missão Centenário, projeto criado entre o Brasil e Rússia com destino a Estação Espacial Internacional, com mais outros dois cientistas. A missão de Pontes durou 10 dias, tempo em que o engenheiro realizou diversos experimentos em ambiente de microgravidade.

Congresso Aeroespacial

Com o tema: “Diálogos entre Academia, Indústria e Política pública em prol de um Programa Espacial Brasileiro sustentável e impactante” o 1º Congresso Aeroespacial Brasileiro acontece de 1 a 3 de novembro na UniAmérica – Centro Universitário em Foz do Iguaçu.

O evento é co-organizado pelo Centro Universitário em parceria com outras dez instituições de notoriedade do Brasil e Paraguai. Dentre as instituições organizadoras estão o Parque Tecnológico Itaipu, Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Agência Espacial Brasileira – AEB, Universidad Nacional de Asunción, o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica e a Universidade Federal do Paraná.

Trazendo o foco para o diálogo entre os principais atores do cenário aeroespacial brasileiro, visando também, proporcionar aos profissionais da área um espaço de exposição e debate de trabalhos e propostas inovadoras, o congresso inclui na programação diversos palestrantes de renome nacional e internacional.

As inscrições para o congresso são limitadas e podem ser feitas pelo site.


Fonte: Site Clickfoz - https://www.clickfozdoiguacu.com.br

Comentário: Pois é leitor, diferentemente de outros títulos como este que foram agraciados irresponsavelmente por diversas instituições acadêmicas mundo afora ao maior bandido de toda historia politica brasileira, este titulo de “Doutor Honoris Causa” realmente se faz jus a quem desta vez será oferecido. O astronauta Marcos Pontes tem contribuído muito leitor, em especial na área educacional deste setor, e realmente já merecia este reconhecimento por suas realizações. Vale dizer também leitor que, com a escolha do astronauta Marcos Pontes para o Ministério da C&T e a eleição do Presidente Jair Bolsonaro, a parte da Sociedade que não é corrupta ou alienada, aquela verdadeiramente antenada e preocupada com o futuro do país, vive neste momento uma enorme expectativa devido à nova forma de se fazer politica adotada por aquele que chamam de Mito. Há muito trabalho a ser feito para que o país possa tomar o caminho certo de desenvolvimento financeiro, educacional, tecnológico, de infraestrutura, na saúde e na segurança publica, e principalmente moral, resgatando valores perdidos nesta desastrosa e estupida aventura esquerdopata. Pela primeira vez em mais de duas décadas este que vos fala enxerga uma luz no final do túnel e tomara, tomara mesmo que ela tenha realmente consistência. Aproveitamos para agradecer a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio desta notícia.

Comentários