Saiba Mais Sobre a Inauguração do Sirius

Olá leitor!

No ultimo dia 14/11 (quarta-feira) a ciência brasileira como um todo, deu um gigantesco passo para o futuro do desenvolvimento cientifico e tecnológico do país, quando veio finalmente inaugurar em Campinas (SP), a 1ª etapa do maior projeto de infraestrutura cientifica do Brasil e de toda América Latina, e não menos que o segundo acelerador de partículas de quarta geração do mundo.

Evidentemente leitor que eu estou me referindo ao Sirius, um acelerador de partículas de luz do tipo síncrotron, que está em construção no município de Campinas (SP) pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) com (segundo dizem) exclusiva tecnologia nacional.

Pois então leitor, como não podia deixar de ser, este histórico momento da Ciência e Tecnologia Brasileira, e porque não dizer mundial, contou com uma grande cobertura de toda mídia brasileira.

Sendo assim leitor, trago abaixo para você que ainda não viu, uma pequena coletânea de reportagens exibidas pela mídia brasileira que (com raríssimas exceções) muitas vezes são completamente ignorantes quando o assunto tratado é da área cientifica. Enfim...

Reportagem exibida pelo Telejornal da EPTV
da Rede EPTV - 14/112018

Reportagem exibida dia pelo programa
"Agenda do Presidente" da TV NBR - 14/11/2018

Reportagem exibida pelo telejornal "Jornal da BAND"
da Rede BAND TV - 14/11/2018

Reportagem exibida dia pelo telejornal
"SBT Brasil" (SBT) - 14/11/2018

Reportagem exibida pelo telejornal
"Repórter Brasil" da TV Brasil – 14/11/2018

No entanto amigo leitor, mesmo entendendo e concordando com a grande significância deste projeto para ciência brasileira e mundial, quero aqui deixar um alerta a todos.  Não podemos ter memoria curta, e lembrar que, os políticos que deram continuidade a este projeto, certamente não se tornaram bons exemplos de uma hora para outra? Né verdade? Sempre foram sim bons exemplos para os chamados malandros que, com o apoio politico desses vermes, por décadas a fio, vem saqueando a Nação Brasileira.

Quero aqui lembrar aos grandes e sérios pesquisadores brasileiros que não concordam com esta minha opinião (sob a alegação de que toda a parte orçamentária e fiscal do projeto está sob o controle do LNLS) de que existem varias formas de se burlar este controle, bastando a priori se colocar uma erva daninha no lugar certo e na hora certa, para que assim o ciclo se feche e a gente se ferre novamente.

Pois então leitor, diante deste grande risco que a sociedade brasileira está correndo, sugiro que a partir de janeiro o Governo Bolsonaro faça uma grande investigação, não só neste projeto, bem como em tantos outros em curso, científicos ou não. Tenha certeza amigo leitor que, se fizerem esta investigação, vai faltar vaga em penitenciaria.

Duda Falcão

Comentários