Comunicado da AEB

Olá leitor!

Segue abaixo um comunicado da Agência Espacial Brasileira (AEB), postado hoje (19/11) em seu site oficial, informado o cancelamento (na realidade adiamento ainda sem data definida da nova tentativa de lançamento, kkkkkkk, essa AEB não tem jeito) pela SpaceX do lançamento do foguete Falcon 9, foguete este que levaria ao espaço no dia de hoje o nanosatélite Brasileiro ITASAT-1.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Comunicado

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 19/11/2018 - 10h09
Última modificação: 19/11/2018 - 10h11


A Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) informam que em razão de problemas técnicos, o lançamento do nanossatélite ITASAT, previsto para acontecer nesta segunda-feira (19.11), às 16h30 (horário de Brasília), da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia (EUA), foi cancelado.

A AEB e todos os órgãos envolvidos no projeto e lançamento do ITASAT pedem desculpas pelo transtorno, e assim que o problema for resolvido será confirmada a nova data de lançamento.

O ITASAT será o quarto cubesat nacional a ser colocado no espaço. O primeiro, o NanosatC-Br1, foi desenvolvido pelo INPE e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); o segundo, o AESP-14 foi desenvolvido pelo ITA. O terceiro, o SERPENS-1 do Sistema Espacial para Realização de Pesquisa e Experimentos com Nanossatélites foi desenvolvido por um consórcio de universidades e coordenado pela Universidade de Brasília (UnB). Todos esses cubesats contaram com recursos da AEB, no âmbito do programa de pequenos satélites.

Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é amigo leitor, aqueles leitores que acompanham diariamente e atentamente o nosso Blog, já sabiam deste adiamento (e não cancelamento como foi colocado nesta nota da incompetente Coordenação de Comunicação Social (CCS) desta Agencia de Brinquedo), e apesar de adiamentos como esse não serem tão incomum na área espacial, vai ser azarada assim no raio que a parta. Porém leitor tempos melhores estão por vir, quando em janeiro próximo as ervas daninhas de agora vierem a deixar definitivamente esta piada, e sob uma nova direção, competente e realmente compromissada, transformar definitivamente a imagem desta Agencia. Pelo menos Ministro Marcos Pontes, é o que todos nos amantes do PEB esperamos.

Comentários