Astrônomos Descobrem Nova Estrela Com Suposta 'Megaestrutura Alienígena'

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada ontem (19/11) no site do Sputnik News Brasil destacando que uma equipe internacional de astrônomos descobriu nova estrela com suposta 'Megaestrutura Alienígena'.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Astrônomos Descobrem Nova Estrela
Com 'Megaestrutura Alienígena'

Sputnik News Brasil
19/11/2018 - 07:58

© Foto: Pixabay/FOTEROS

Alguns especialistas acreditam que vários objetos espaciais impedem a passagem da luz dessa estrela. Outros cientistas supõem que a responsabilidade poderá ser de uma estrutura enorme construída por uma civilização extraterrestre.

Uma equipe internacional de cientistas identificou a estrela denominada VVV-WIT-07, com uma intensidade de brilho é variável, o mesmo acontecendo com outra estrela conhecida como a estrela de Tabby (KIC 8462852). Vários especialistas supuseram que ao redor dela se encontrem estruturas alienígenas. Assim, a mesma hipótese pode explicar o comportamento incomum do corpo celeste recém-descoberto.

No entanto, outros cientistas consideram que as alterações anômalas no brilho da estrela poderiam ser originadas por nuvens de poeira ou pela presença de outros corpos celestes nas proximidades.

Os astrônomos encontraram a VVV-WIT-07 no âmbito do programa VISTA Variables in the Via Láctea (VVV), que tem como objetivo elaborar o mapa da parte interior de nossa galáxia. Alguns dos corpos celestes achados são únicos e, portanto, é difícil atribui-los a uma determinada classe. Por esta razão têm a designação WIT (What Is This) que significa "O que é isso". Na opinião dos cientistas, estes podem ser estrelas prontas para se converterem em supernovas ou novas estrelas raras, comunica o portal arXiv.

As observações da nova estrela mostraram que às vezes a intensidade de seu brilho varia. Os especialistas conseguiram determinar que as alterações ocorrem a cada 332 dias ou 170 dias. No entanto, até o momento não está claro se tal comportamento tem um algoritmo preciso.

O mesmo processo ocorreu com a estrela de Tabby em 2015. A intensidade de sua luminosidade caía 22% em vários intervalos de tempo. Nessa conexão, os cientistas supuseram que a razão desse fenômeno pode se esconder em uma gigantesca construção de engenharia espacial, estabelecida por qualquer civilização extraterrestre, tal como, por exemplo, a esfera de Dyson (uma hipotética megaestrutura originalmente descrita por Freeman Dyson, a qual orbitaria uma estrela de modo a rodeá-la completamente, capturando toda ou maior parte de sua energia).

Qualquer que sejam as razões desse fenômeno, os cientistas só serão capazes de determiná-las após efetuarem observações mais profundas.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentários