Senador Rollemberg Fala em Prol da Ciência e do PEB

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia postada ontem (04/05) no site da “Agência Senado” destacando que o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) pediu ontem em plenário mais investimento em Ciência e chamou atenção para o atraso do Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

PLENÁRIO / PRONUNCIAMENTOS

Rodrigo Rollemberg Pede Mais
Investimento em Ciência e Vê Atraso
no Programa Espacial do País

Da Redação / Agência Senado
04/05/2011 - 22h58

Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ressaltou em Plenário nesta quarta-feira (4) que o desenvolvimento sustentável, que reafirme a soberania do país, exige investimentos "significativos e regulares" em ciência, tecnologia e inovação, com foco na formação de recursos humanos e na execução de políticas públicas voltadas a setores prioritários para a economia brasileira

O senador mencionou o desafio das mudanças climáticas, que exigem fortes investimentos em conhecimento e novas tecnologias, e declarou-se inconformado com a falta de um programa espacial brasileiro à altura dos países desenvolvidos. Lembrou que em importantes centros de estudo, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), funcionários estão se aposentando antes de ter a oportunidade de transmitir conhecimento aos jovens.

- Temos que ter olhar muito atento para a reposição desses recursos humanos e a formação de novos recursos humanos para o programa espacial brasileiro - disse o parlamentar, que também salientou a importância de um corpo funcional valorizado e bem remunerado para a Agência Espacial Brasileira


Fonte: Site da Agência Senado

Comentário: Temos de reconhecer o grande trabalho que o ex-deputado Rodrigo Rollemberg realizou na Câmara de Deputados até o ano passado em defesa da ciência e tecnologia e principalmente em defesa do "Programa Espacial Brasileiro". Trabalho esse que resultou no final do ano no lançamento de um importante e grande estudo pela “Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara” apontando problemas e soluções para esse programa brasileiro. Entretanto, da mesma forma que foi na Câmara o atual Senador Rodrigo Rollemberg terá o difícil e extremamente desgastante trabalho para convencer esse b...loides do Senado (com raríssimas exceções) da extrema importância de se investir e apoiar o PEB, coisa que inclusive o mesmo não conseguiu fazer na Câmara. Atualmente o Senador Rodrigo Rollemberg é a única voz ativa tanto na Câmara como no Senado em prol do PEB e deverá continuar assim por muito tempo, até que algo improvável e extraordinário venha ocorrer dentro do Congresso.

Comentários