Comissão de Ciência e Tecnologia Vai Discutir o PEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (04/05) no site da “Agência Câmara de Notícias” destacando que "Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal" vai dircutir o PEB em data ainda a ser definida.

Duda Falcão

Ciência e Tecnologia Vai Discutir o
Programa Espacial Brasileiro

Agência Câmara de Notícias
04/05/2011 15:24

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai realizar audiência pública para debater o Programa Espacial Brasileiro. O debate foi proposto pelo deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) e não tem data definida.

O objetivo é tratar das principais ações e programas da atividade espacial brasileira, para orientar a atuação dos parlamentares. “A política espacial deve ser tratada como de interesse de Estado, necessitando de uma visão estratégica, alinhada com a produção científica para criar novas tecnologias para o desenvolvimento nacional. Isto não só impulsionaria o programa espacial, como também geraria o crescimento industrial e um maior número de patentes para o País”, acrescenta Almeida.

Serão convidados o presidente Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp; o diretor Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Gilberto Câmara; o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral; o presidente do Sindicato dos Servidores Federais na Área de Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes; e um representante do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).


Fonte: Site da Agência Câmara de Notícias

Comentário: Caro leitor essa notícia e extremamente revoltante e desestimuladora. Quando esses b...moles de Brasília vão parar de conversar sobre os mesmos problemas e soluções e fazerem algo de concreto? Essa mesma comissão da Câmara sob a coordenação do então Deputado Rodrigo Rollemberg ano passado lançou um caderno (um extenso estudo) sobre o Programa Espacial Brasileiro, apontando os problemas e soluções para o mesmo, e agora querem marcar mais uma audiência pública e ainda sem data definida, sem contar o documento complementar lançado também no ano passado pela Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) intitulado “A Visão da AAB para o Programa Espacial Brasileiro”. São 50 anos de conversa, chega, chega disso. Quantas vezes o ex-presidente da AEB, Carlos Ganem, o incompetente do Roberto Amaral da ACS e diversos representantes do PEB desde a década de 90 estiveram no Congresso (Câmara e Senado) falando sobre problemas e soluções para o PEB? Quando isso vai acabar? Querem realmente fazer algo? Peguem o Estudo da Câmara com o da AAB e mexam-se. Lá vocês vão encontrar os problemas e soluções para esse importantíssimo programa brasileiro. Chega de jogo de cena e de conversa mole, mexam-se.

Comentários