Voyager e Max Space Aceleram a Exploração Humana do Espaço Profundo
Caros amantes das atividades espaciais!
No dia de ontem (05/02), o portal Businesswire noticiou que as empresas Voyager Technologies e Max Space haviam anunciado uma parceria estratégica para acelerar a exploração humana do espaço profundo com infraestruturas expansíveis que serve como base para a exploração e a comercialização espacial de longa duração.
Credito:
![]() |
| A Voyager Technologies e a Max Space anunciaram uma parceria estratégica para avançar habitats espaciais expansíveis. |
De acordo com a nota do portal, a Voyager Technologies (NYSE: VOYG) e a Max Space anunciaram uma parceria estratégica para impulsionar a tecnologia de exploração espacial com estruturas expansíveis, que servirá como pilar das futuras iniciativas de exploração lunar e do espaço profundo voltadas à habitação e ao armazenamento.
“Essa tecnologia reflete uma mudança fundamental na forma como a humanidade viverá e trabalhará no espaço”, afirmou Dylan Taylor, presidente e CEO da Voyager. “A Lua não é mais um destino único ou um exercício de ‘bandeiras e pegadas’. Ela é o próximo domínio operacional em uma economia espacial em crescimento que abrange exploração, ciência, segurança nacional e desenvolvimento comercial, onde operações sustentadas exigem infraestrutura projetada para durabilidade, escalabilidade e execução industrial.”
A colaboração reúne a experiência da Voyager na entrega de sistemas e infraestruturas espaciais de missão crítica com a tecnologia de estruturas expansíveis de alto volume e baixa massa da Max Space, criando uma abordagem escalável para operações humanas na superfície lunar e sendo essencial para a expansão da humanidade rumo a Marte e além. O esforço apoia o crescente foco nacional e comercial em uma presença humana sustentada e na continuidade operacional além da órbita baixa da Terra.
“Estruturas expansíveis representam uma mudança significativa na forma como a infraestrutura de superfície pode ser entregue e implantada”, disse Saleem Miyan, cofundador e CEO da Max Space. “Nossa estrutura é um salto evolutivo em relação às gerações anteriores e é a única tecnologia expansível que incorpora 40 anos de experiência em órbita. Sua arquitetura reúne maior capacidade, escalabilidade e versatilidade, essenciais para atividades humanas sustentadas no espaço profundo e para liberar as economias lunar e marciana.”
O caminho de desenvolvimento em fases inclui validação em solo e demonstrações em voo espacial ainda nesta década, com o objetivo de viabilizar capacidades operacionais na Lua e em Marte alinhadas aos cronogramas de exploração da NASA. A parceria enfatiza a mitigação antecipada de riscos, a interoperabilidade e a escalabilidade comercial como princípios orientadores.
Sobre a Voyager Technologies
A Voyager Technologies é uma empresa de tecnologia de defesa e espacial comprometida em desenvolver e entregar soluções transformadoras e de missão crítica. Ao enfrentar os desafios mais complexos, a Voyager busca abrir novas fronteiras para o progresso humano, fortalecer a segurança nacional e proteger ativos críticos do solo ao espaço. Para mais informações, visite: voyagertechnologies.com e acompanhe no LinkedIn e no X.
Sobre a Max Space
A Max Space constrói imóveis espaciais, sendo pioneira nos únicos habitats expansíveis avançados — imensos, super-resistentes e radicalmente econômicos. O habitat expansível e leve é lançado de forma compacta e se expande em até 20 vezes após a implantação em órbita ou em outro destino, permitindo que um habitat totalmente equipado de 350 m³ seja lançado em um único foguete Falcon 9. Representando um salto evolutivo, os habitats escalam de forma contínua para a Terra, a Lua e Marte, tanto para estações espaciais quanto para habitats de superfície, acelerando de maneira única a presença permanente da humanidade além da Terra. Para mais informações, visite www.getmaxspace.com e acompanhe no LinkedIn.
Declaração de Advertência Sobre Declarações Prospectivas
Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas”. Todas as declarações, exceto aquelas de fatos históricos, incluindo as relacionadas à missão e à estratégia de crescimento da Voyager Space, Inc. (“Companhia”), são consideradas declarações prospectivas. Embora a administração da Companhia acredite que tais declarações sejam razoáveis, não há garantia de que essas expectativas sejam ou venham a ser corretas. Essas declarações envolvem diversos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados futuros da Companhia difiram materialmente do que foi antecipado. Entre os riscos e incertezas potenciais estão, entre outros, as condições econômicas gerais e aquelas que afetam os setores em que a Companhia atua; a incerteza quanto a requisitos regulatórios e aprovações; e a capacidade de obter financiamento necessário em termos aceitáveis ou em qualquer condição. Os leitores não devem depositar confiança excessiva nessas declarações prospectivas, pois elas envolvem incertezas conhecidas e desconhecidas e outros fatores que, em alguns casos, estão além do controle da Companhia e que podem — e provavelmente irão — afetar de forma relevante os resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou conquistas. Qualquer declaração prospectiva reflete a visão atual da Companhia em relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e premissas relacionadas às operações, resultados operacionais, estratégia de crescimento e liquidez. A Companhia não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, nem de atualizar os motivos pelos quais os resultados reais podem diferir materialmente do que foi previsto, mesmo que novas informações se tornem disponíveis no futuro.
Contatos:
Voyager Media Contact
Dana Carroll, VP Marketing & Communications, dana.carroll@voyagertechnologies.com
Max Space Media Contact
Jane Poynter, Product and Marketing, jane@getmaxspace.com
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário