Brasil Realiza a Sua Primeira Edição do “Space Industry Workshop” Com a Participação de Especialistas Globais e Startups Nacionais

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Entre os dias 2 e 3 de abril, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo, foi palco da primeira edição brasileira do "Space Industry Workshop". O evento, que foi apoiado pela Piada Espacial Brasileira (AEB), apesar disto, contou com a presença de especialistas de diversas partes do mundo e atraiu um público diverso, incluindo representantes do setor público, investidores, grandes empresas de diferentes segmentos e empreendedores comprometidos com o desenvolvimento da área espacial no Brasil.
 
Fonte: Airvantis

O encontro reuniu importantes players do emergente setor espacial nacional, como as startups Acrux Aerospace Technologies, Airvantis, CRIAR Space System, Concert Space. As três primeiras são membras da Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB), entidade que vem ganhando destaque na articulação do ecossistema de inovação espacial no país.
 
O objetivo principal do evento foi debater o papel estratégico da indústria espacial no desenvolvimento econômico e social do Brasil. Entre os temas discutidos estiveram o mercado de NewSpace, investimentos, agricultura de precisão, mineração, sustentabilidade, tendências tecnológicas, estações espaciais privadas e projetos lunares.
 
Fonte: Airvantis

Durante o workshop, foram realizados painéis e rodadas de conversa que permitiram a interação direta entre os participantes e importantes nomes do setor, como Oswaldo Loureda (cofundador e pesquisador da Acrux), Lucas Fonseca (CEO da Airvantis), Sérgio Soares (CEO da CRIAR Space System) e Rafael Mordente (CEO da Concert Space).
 
De acordo com os organizadores, o evento representou uma oportunidade única para fortalecer conexões, promover a troca de experiências e fomentar a construção de um ecossistema espacial mais forte, inovador e colaborativo no país.
 
Fonte: Acrux
 
Fonte: CRIAR Space System

Como divulgador das atividades espaciais brasileiras, o BS espera que esta iniciativa não se torne apenas mais um esforço isolado em meio à atual condução governamental caótica, desastrosa e fantasiosa deste setor, frequentemente marcada por promessas infundadas. Que este seja, de fato, um ponto de inflexão para que o setor espacial privado nacional encontre um caminho sólido, sustentável e protagonize uma nova era de desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários