A Bizu Space Realiza a Validação Completa do Banco de Testes Que Será Usado no Desenvolvimento do Propulsor Líquido do Terceiro Estágio do MLBR

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
No dia 15/04 (ontem), a Bizu Space — startup do setor aeroespacial e integrante do Arranjo Empresarial responsável pelo desenvolvimento do Microlançador Brasileiro (MLBR) — anunciou, por meio de sua página oficial no LinkedIn, a conquista de um marco importante no avanço do propulsor líquido do terceiro estágio do MLBR.
 
Segundo a publicação, esse passo crucial foi a validação completa do banco de testes da empresa, juntamente com seu leito catalítico e o uso de peróxido de hidrogênio concentrado. O banco de testes compreende sistemas hidráulicos, pneumáticos, eletrônicos e de segurança, todos projetados e integrados internamente pela própria equipe da Bizu Space. Já o leito catalítico inclui a estrutura do sistema, sensores e o catalisador, também desenvolvido pela empresa.
 
Outro destaque é o High Test Peroxide (HTP) utilizado nos testes: o peróxido é concentrado in loco por um sistema construído pela própria Bizu, que também está desenvolvendo um catalisador de alto desempenho especialmente voltado para o HTP.
 
Por fim, a empresa informou que os ensaios realizados validaram todos esses componentes do lado do oxidante, gerando vapor d’água e oxigênio a temperaturas superiores a 700 °C.
 
Confira abaixo o vídeo divulgado pela Bizu Space:
 

Avante BIZU Space!
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários