Acordo ARTEMIS, Tratado da Lua e a participação do Brasil, esse é o tema do 5º episódio do Podcast Espacial Brasileiro (PEB)

Olá, Leitor!

Neste quinto episódio do PEB falamos sobre o mais novo acordo referente à atividades espaciais que está sendo coordenado pelos EUA (NASA), o tratado Artemis. Conversamos um pouco sobre como esse novo acordo de exploração espacial, mais voltado para as atividades na Lua, está relacionado com outros acordos espaciais como o Tratado do Espaço (1967) e o Tratado da Lua (1979) [Parte 1 (00:00:00 - 00:53:06)]. Além disso, falamos sobre onde o Brasil entra nessa história e o convite para o nosso país fazer parte do Acordo Artemis como um dos países signatários [Parte 2 (00:53:04 - 01:13:03)].


Confira o episódio completo no Spotify (clique na imagem):

Ou na sua plataforma favorita
(clique na imagem):


Sobre o PEB - Podcast Espacial Brasileiro

O PEB é um podcast que trata de temas atuais relacionados com o setor aeroespacial brasileiro e mundial. Os episódios são mensais e neles são discutidos alguns dos principais acontecimentos do mundo espacial como: lançamentos de foguetes, programas espaciais, avanços da tecnologia espacial e muito mais.

O projeto é conduzido por Ricardo Freire, do canal Um Pequeno Passo, e por Rui Botelho, editor do Brazilian Space.

Brazilian Space






Comentários