EMAER realiza Seminário de Empresas Aeroespaciais para futuros Adidos: E as startups? Aonde ficam?


Olá, leitor!


Segue abaixo a notícia "EMAER realiza Seminário de Empresas Aeroespaciais para futuros Adidos", publicada no site da FAB, no dia 13/11/2020.


O que nos causa estranheza é a não presença das startups espaciais brasileiras nesse evento.


Enquanto o mundo todo trata do New Space e da importância das startups nesse processo de evolução do setor (aero)espacial, o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) realiza um evento que, pela ausência mencionada é anacrônico e dissonante do que o mundo todo está fazendo.


Será essa falta de visão uma miopia congênita ou uma presbiopia resultante da desatualização e/ou da senhoridade dos próprios quadros da instituição.


Triste ver que os adidos estão sendo parcialmente preparados para exercer as suas aditancias pelo mundo.


Lamentável!


Brazilian Space


EMAER realiza Seminário de Empresas Aeroespaciais para futuros Adidos

O evento faz parte do fomento da Indústria Aeroespacial do País

Por Tenente Letícia Faria, Major Monteiro
13 de Novembro de 2020, às 18h18


O Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) realizou, nesta sexta-feira (13), em Brasília (DF), o Seminário de Empresas Aeroespaciais para Adidos 2021-2022. O objetivo do encontro, que ocorre anualmente, foi apresentar empresas e oportunidades de negócios do Setor Aeroespacial Brasileiro, bem como abrir um canal de comunicação com as Adidâncias e Embaixadas, visando facilitar o contato entre as empresas e as Forças Armadas do País.
 
O seminário contou com a participação do Chefe da Sétima Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo Laux e do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos, bem como a presença de Oficiais designados para atuarem nas Adidâncias da Argentina, África do Sul, Bolívia, China, Colômbia, Índia, Rússia, Suécia e Uruguai. Participaram, ainda, os  representantes das empresas Parque Tecnológico SJC, EMBRAER, ATECH, SAVIS, AVIBRÁS, AEL, AKAER/OPTO, DESAER, HELIBRÁS, ORBITAL, IACIT, SIATT, MACJEE e EZUTE.


O Brigadeiro Laux destacou a importância do seminário. "Esta é uma oportunidade em que reunimos os Adidos e os representantes das empresas que atuam no setor aeroespacial, para orientar sobre as possibilidades de suas interações junto aos países que estão designados para serem os representantes da Força Aérea", destacou o Oficial-General.
 
Já o Brigadeiro Rodrigo desejou a todos sucesso na missão. "O seminário tem, também, a finalidade de alinhar as ações juntos aos Adidos, seus adjuntos e auxiliares para que possam melhor contribuir para os objetivos do setor aeroespacial nacional no desempenho de suas funções", saliento


Para o Coronel de Infantaria Paulo Cesar Milaré, designado para ser Adido Militar na Colômbia, a participação no seminário foi importante para a integração entre os militares. “Tivemos acesso a informações fundamentais para o desempenho da nossa função, juntamente com a participação de nossos auxiliares e familiares, tendo assim um momento de integração muito importante”, finalizou o Oficial.

Foto: Sargento Johnson Barros/CECOMSAER

Comentários

  1. Olá Prof. Rui!

    Pois é, a mim não causa estranheza nenhuma isso que o senhor chamou de miopia congenita, pois como venho dizendo, tudo continua como antes no Quartel de Abrantes, nada mudou, jogo de cartas marcadas sob o comando de lobistas e seus patrões. Foram onze anos acompanhando essa fantasia sem resultado nenhum, uma história mal contada, que agora lhe cabe seguir, pelo menos até que a sua paciência se esgote como a minha se esgotou. Boa sorte.

    Abs

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário