Cursos de Mestrado e Doutorado do INPE Abrem Inscrições Online

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (16/07) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Cursos de Mestrado e Doutorado do INPE abrem inscrições online.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Cursos de Mestrado e Doutorado do
INPE Abrem Inscrições Online

Por INPE
Publicado: Jul 16, 2018

São José dos Campos-SP, 16 de julho de 2018

Geofísica Espacial, Meteorologia, Sensoriamento Remoto, Engenharia e Tecnologia Espacial, Astrofísica, Computação Aplicada e Ciência do Sistema Terrestre são as áreas em que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) oferece cursos de pós-graduação. As inscrições para mestrado e doutorado estão abertas até 30 de outubro.

A partir de agora, as inscrições também podem ser submetidas online por meio do sistema implantado pela Coordenação de Tecnologia da Informação do INPE, no endereço:  http://www.inpe.br/posgraduacao/inscricoes.php

Gratuita, a pós-graduação do INPE oferece bolsas de estudos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Também há possibilidade de solicitação de bolsas à Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e outros órgãos públicos e privados.

Os cursos de pós-graduação do INPE foram instituídos gradativamente a partir de 1968, com o objetivo de formar recursos humanos altamente qualificados nas áreas de atuação do Instituto, fundado em 1961. Nestes 50 anos, o INPE formou aproximadamente duzentos doutores e mais de mil mestres.

Mais informações: www.inpe.br/pos_graduacao


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários