Exclusivo: MECTRON Será Extinta Dentro de 30 Dias
Olá leitor!
Através de fonte extremamente confiável fiquei sabendo de
que dentro de aproximadamente 30 dias a MECTRON será extinta.
Segundo minha fonte tanto os seus projetos como parte de
seus funcionários serão transferidos para outras empresas do setor
Um deles que minha fonte acredita ser o maior (mais
precisamente o projeto Link-BR2) vai irresponsavelmente e criminalmente para
AEL (leia-se El Bit, empresa israelense) e sete outros projetos irão para a
Avibrás conjuntamente com 70 funcionários da antiga empresa.
Minha fonte não soube precisar se haverá ou não a extinção
de outros projetos da empresa, mas ela informou ter ciência que haverá demissões
para aqueles que não forem aproveitados nas novas empresas.
Vale lembrar leitor que o Link BR2 é o projeto de um sistema que
estava sendo desenvolvido pela MECTRON para a FAB para integrar e processar em
tempo real informações entre aeronaves e centros de controle, projeto este assinado
em dezembro de 2012 no valor de R$ 193 milhões, e que tinha previsão de
conclusão de todo sistema em julho de 2017. Vale dizer também que a estimativa
é que deva haver pouco mais de cinco países que utilizem essa tecnologia,
tecnologia esta que o Brasil esta entregando criminalmente aos israelenses.
Entretanto, esta notícia pode parecer ruim e é na
realidade, mas acredite leitor, diante dos vermes que estão no poder a mesma poderia
ser bem pior. Afinal, pelo menos muitos projetos estratégicos (pagos com
dinheiro público) ficarão na Avibrás, porém o Link BR2 será entregue aos
israelenses, mas não seja ingênuo em acreditar que isto será feito de graça.
Duda Falcão
Claro que não.Eles tiveram que investir muito em propinas,contas em paraísos fiscais. campanhas eleitorais e festas.
ResponderExcluirOs investimentos são altos mas, ainda assim, é bem mais barato que a manutanção da Quarta Frota e o retorno talvez até maior do que uma intervenção direta.Veja o caso do Cerra da Chevron, ele já consegiu entregar o pré-sal,a segunda maior reserva de ouro negro?
ResponderExcluirNos EUA eles preservam as Empresas. Vide o caso da empresa corruptora Lockheed (1975). O acionista principal foi afastado, pagou multa de bilhões de dólares e a empresa continuou prestando serviços ao governo Estadunidense. Esse Moro, teria que ser condenado por crime de lesa-pátria.
ExcluirExiste um grande culpado nisso O justiceiro chamado Sérgio moro. Na sua ânsia de punir (apenas 1 partido,)ele destruiu a Odebrecht. Temo também, pelo submarino nuclear, que também é construído pela Odebrecht. Poderia ter feito acordo de leniência e mantido a Empresa funcionando. Os EUA (onde ele recebeu treinamento) agradece.
ResponderExcluirA esposa é funcionária da Chevron.Será que o objetivo não é justamente destruir tudo que lava a autonomia e recolonizar não só Brasil mas a América Latina?E o almirante líder do programa nuclear ainda continua preso?
Excluirum País onde a Corrupção é ensinada na TV, o povo nasce assistindo como ser Corrupto, o nosso país é fértil em cidadãos que lesam a pátria e vendem suas riquezas a troco de míseros dólares.
ResponderExcluirOlá Stone Vox!
ExcluirDesculpe-me, você tem uma visão distorcida do que seja Cidadania. Cidadão não lesa a pátria, quem faz isto é ladrão. No resto concordo contigo.
Abs
Duda Falcão
(blog Brazilian Space)
olá , Duda, eu mi referi a cidadãos , pq , os mesmos citados, possuem RG e CPF , mas que se vendem por outra cultura e status que desejam ter em outro país.
ResponderExcluirDuda, enquanto a rede elétrica do SARA Suborbital (o antigo que a MECTRON fez explodiu com o foguete) você poderia ver com sua fonte o que acontecerá?
ResponderExcluirOlá Everton!
ExcluirNão há maiores informações ainda, mas bem lembrado.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
Muito embora minha opinião sobre o desastroso governo PTista seja a mesma do Duda, não foi culpa do governo (nem dos EUA) a desintegração da MECTRON. Ela teve muitos contratos sérios com o governo e não os atendeu.
ResponderExcluirA culpa do desaparecimento da Mectron é dessa empresa predadora do país chamada Odebrecht. Incompetente e desonesta tentou as mesmas táticas usadas na construção civil (para se locupletar) no desenvolvimento de alta tecnologia. Não funcionou!
Livrar o país de uma empresa como essa deveria fazer do juiz Sérgio Moro um grande herói da pátria, um novo Duque de Caxias.
Uma pena.... Pois é uma empresa com potencial enorme!!! Parte tecnica que nao se acha no Brasil.... Quissa no hemosferio sul... Administrativamente talvez tenha falhas!!!!
ResponderExcluirUma pena!!! Quadro tecnico extraordinario!!! Brasil vai dar varios passos para traz com esse retrocesso!!!!Pessoas como essas demoram decadas para ser formadas... Investimento do Brasil indo para o ralo!!!
ResponderExcluirNao ia ser extinta???? Cade sua fonte misteriosa??? Cade a credibilidade da materia????
ResponderExcluirApesar de sua ironia Joseh C,
ExcluirVeja mais tarde, ainda hoje se tiver tempo e não deixe de continuar nos acompanhando.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
Nao eh ironia... E que a imprensa publica coisas e nao tomam cuidado com o que colocam.... Simplesmente porque uma "fonte" minha me disse e vai la e publica!!!! Tem q tomar cuidado com esse tipo de noticia e o impacto que elas causam!! So isso!!!
ResponderExcluirCaro Joseh C.!
ExcluirO Blog BRAZILIAN SPACE não procede desta forma, quem nos acompanha desde o nosso início há sete anos sabe disto. Quando publicamos algo afirmando é porque temos certeza e quando não, publicamos informando ser apenas uma possibilidade. Neste caso especifico nossas informações eram de fonte altamente confiável e portanto demos como certa. Coisa que, como você pode ler na matéria se confirmou. Outros detalhes ainda virão a tona, pode ter certeza disto.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
Na materia da elbit nao fala nada que ja nao esta acontecendo la.. Pelo menos nessa vc nao se compromete com informacoes "futuras"..
ResponderExcluir