Presidente Lula vai a Ucrânia Falar Sobre o Cyclone-4


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (01/12) no portal da “RTP - Rádio e Televisão Portuguesa” destacando a visita que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a Ucrânia e a Alemanha após deixar Lisboa para tratar das relações atualmente em curso entre o Brasil e os dois países nas áreas de tecnologia espacial (relacionados com o programa do Cyclone-4) e comércio.

Duda Falcão

BRASIL

PR Lula Visita Ucrânia e Alemanha

Publicado 07:29
01 Dezembro '09


Brasília, 01 Dez (Lusa) - O presidente brasileiro Lula da Silva parte hoje de Lisboa para Kiev e, após a visita à Ucrânia, segue para a Alemanha, com a intenção de ampliar as relações com os dois países.

Segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, Lula terá encontros na Ucrânia com o Presidente Victor Yushchenko e com a primeira-ministra Yulia Tymoshenko e participará também no fórum empresarial "Novas Fronteiras de Negócios".

"Para o Brasil, a visita permitirá reafirmar o compromisso com o projecto conjunto Cyclone-4 (veículo lançador de satélites em fase de desenvolvimento na Ucrânia) e negociar uma maior abertura da parte ucraniana para transferência de tecnologia, visando a meta de se tornar no 11.º país do mundo a contar com um programa espacial completo", afirmou Baumbach.


Fonte: Portal da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa)

Comentário: Essa notícia é intrigante, pois parece indicar que o Brasil está negociando algum acordo para que a indústria brasileira tenha alguma participação ou participe de alguma forma de cooperação no desenvolvimento de partes do foguete Cyclone-4. Vamos aguardar os acontecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial